Chuvas intensas no Texas e em Oklahoma, nos Estados Unidos da América, causaram inundações que já levaram à morte de três pessoas e destruíram centenas de casas, informaram as autoridades.

Na cidade de San Marcos, no Texas, os residentes tiveram de deixar, no domingo, as suas casas devido à subida do nível das águas, após chuvas torrenciais que transformaram as ruas em rios. Carros e camiões ficaram submersos e as pessoas foram obrigadas a usar cadeiras insufláveis para flutuar pela rua.

Cerca de 400 casas ficaram destruídas, segundo as autoridades, que indicaram também que em San Marcos foram já abertos abrigos temporários para os residentes que não puderam voltar a casa.

O responsável dos bombeiros locais, Ken Bell, disse à CNN que pelo menos uma pessoa morreu e as equipas de resgate estavam à procura de três desaparecidos.

Pelo menos outras duas pessoas morreram em Oklahoma, um Estado a norte do Texas. Um bombeiro morreu na cidade de Claremore, arrastado pelas águas quando tentava ajudar um residente. Em Tulsa, uma mulher perdeu a vida depois de o seu carro ter aquaplanado.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR