Vítor Rainho, subdiretor do Sol, vai ser o diretor do diário i depois da demissão de Luís Rosa. A nova equipa vai ainda integrar como diretores-adjuntos Ana Sá Lopes, grande repórter do jornal, e José Cabrita Saraiva, até agora coordenador executivo da revista do Sol.

Para o semanário Sol, transita o diretor-adjunto do jornal i Luís Osório que vai assumir o lugar de diretor executivo. José António Saraiva mantém-se à frente do jornal como diretor editorial. José António Lima fica como adjunto, sendo que Ana Paula Azevedo, coordenadora do primeiro caderno do jornal, sobe a subdiretora.

O anúncio das mudanças foi feito esta tarde às redações pelo administrador da Newshold, Mário Ramires.

Vítor Rainho fazia parte da equipa de jornalistas fundadores do Sol, oriunda do semanário Expresso. Naquele jornal, onde iniciou a carreira, foi sub-editor do Viva, editor do Vidas e da revista Única. Foi também diretor interino do jornal musical Blitz.

Luís Rosa tinha-se demitido no dia 13 de maio. Foi o sexto diretor do jornal i criado em 2009. Os outros diretores foram Martim Avillez Figueiredo, André Macedo, Manuel Queiroz, António Ribeiro Ferreira e Eduardo Oliveira e Silva. O semanário Sol foi criado em 2006 e manteve a mesma equipa de diretores – apenas saiu Mário Ramires para a administração do grupo.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR