O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional afirmou esta terça-feira que já iniciou a discussão do contrato de concessão da agência de notícias Lusa com a administração da empresa. O contrato da Lusa termina no final deste ano.

Miguel Poiares Maduro falava na audição regimental da comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, a qual teve como tema central a emigração. “Já iniciámos a discussão do contrato de concessão com a administração da Lusa”, disse o governante, em resposta aos deputados.

“Há um novo Conselho de Administração que entrou em funções no início do ano e esse Conselho de Administração já nos apresentou um primeiro conjunto daquilo que considera ser as orientações estratégicas para orientar-se um mapa de trabalho”, tendo em vista a discussão do novo contrato de concessão da Lusa, disse Miguel Poiares Maduro.

“E essas orientações estão largamente em linha com aquilo que temos vindo a discutir”, no sentido de “um reforço do papel da Lusa em novas plataformas no digital, mas também da sua internacionalização”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR