Lisboa, 17 jun (Lusa) — A GNR de Setúbal montou um dispositivo para capturar suspeitos de um assalto na terça-feira à noite a uma caixa de multibanco de um hipermercado de Sesimbra, Setúbal, disse hoje fonte daquela força de segurança.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos, três pessoas, de acordo com testemunhas, arrombaram uma máquina de multibanco no hipermercado e puseram-se em fuga num carro, conduzido por um quarto elemento.

A mesma fonte adiantou que ainda estavam alguns clientes no interior do hipermercado Continente, em Sesimbra, cerca das 23:00, embora já tivessem encerrado as portas, quando os assaltantes encapuzados entraram nas instalações contíguas e um deles fez um disparo de arma automática para o ar.

De seguida, o grupo fez explodir uma caixa multibanco que se encontrava no local, não se sabendo ainda se utilizaram gás ou explosivos, e levaram as gavetas com dinheiro, pondo-se em fuga num carro, onde os aguardava um quarto elemento, em direção a Almada.

A GNR criou um perímetro no local do assalto dentro do hipermercado para recolha de provas e montou um dispositivo para capturar os fugitivos nas principais estradas da margem sul, adiantou a fonte à Lusa.

“Estamos a desenvolver diligências para capturar os indivíduos”, acrescentou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR