No trabalho, num casamento, num campeonato de karaoke. Todas as pessoas, até as que dizem ser avessas ao romantismo, gostam de uma boa história de amor e não resistem a saber como um casal se conheceu. Talvez por acreditarem que, eventualmente, lhes vai acontecer o mesmo.
Foi a pensar nisso que, há cerca de duas semanas, Brooklyn Sherman, de 27 anos, criou uma conta de Instagram intitulada “The Way We Met” — em português, “como nos conhecemos” –, que conta como começaram várias histórias de amor. A norte-americana pediu a casais felizes que contassem como se conheceram e até à data já partilhou mais de 40 finais felizes, numa conta que já ultrapassa os 90 mil seguidores.
Ao Good Morning America, Brooklyn disse que “as pessoas amam falar sobre amor”, acrescentando que “estas histórias dão esperança a quem não está numa relação, de que vai encontrar alguém”. Este Instagram romântico mostra ainda que o amor pode ser encontrado em vários lugares e todos os dias, com histórias que não estão confinados a um tempo ou local específicos.
Se anda é descrente no amor ou se adora um bom final feliz, pode ser que esta história com uma relação de 58 anos lhe abra o apetite para seguir aquela que já é uma das contas mais românticas das redes sociais: