Tem três hectares de jardim e diferentes espaços desportivos. O novo Parque da Quinta de Lamas fica na Asprela, entre as Faculdades de Engenharia e de Economia da Universidade do Porto, e é o novo espaço verde da Invicta. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, às 11h30.

De acordo com a página da Câmara Municipal do Porto, a maior parte do terreno encontrava-se anteriormente abandonada e sem utilização. É agora um parque urbano aberto à comunidade estudantil e à população em geral e conta com “mais de 18.000 metros quadrados de área relvada [acima de metade dos três hectares], mais de 700 árvores e arbustos plantados, zonas de desporto informal, percursos pedonais e um troço da Ribeira da Asprela, que ali passava entubada e agora corre a céu aberto, com leito e margens naturalizados”.

Parque-da-Quinta-de-Lamas-Planta

O Parque da Quinta de Lamas é um projeto da Universidade do Porto e representou um investimento superior a 800 mil euros, cofinanciados pelo Banco Santander Totta, ao abrigo do Convénio de Cooperação entre a UP e aquela entidade bancária. O projeto de requalificação urbana foi coordenado pelo arquiteto paisagista e professor associado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Paulo Farinha Marques.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR