Depois de todos os conflitos com vários representantes dos países e instituições europeias, Yanis Varoufakis saiu do Governo grego, mas nem por isso deixa de chamar a atenção. Aliás, ser alvo da atenção mediática é algo a que habituou os cidadãos europeus durante os poucos meses que esteve à frente das finanças gregas.

O “estilo Varoufakis” – descontraído, sem gravata, camisa de fora e capacete na mão -, as fotografias do “ninho de amor ao pé da Acrópole” – que geraram tanta polémica – e agora um dia de lazer com a mulher, têm valido ao ex-ministro das Finanças grego um destaque nos meios de comunicação social de que diz não gostar. “Eu desprezo o sistema do estrelato. É sempre o corolário de um défice democrático e de um défice de valores”, disse em entrevista à Paris Match.

Varoufakis está a receber muitas críticas por causa da foto dele a relaxar em Egina na última quarta-feira quando a situação era crítica.

Na segunda-feira, uma jornalista freelancer grega publicou uma fotografia de Varoufakis de férias com a mulher na ilha grega Egina que, segundo o Huffington Post, é escolhida pelos aristocratas gregos quando querem fugir ao calor.

Atualizado: corrigida a tradução do tweet às 22 horas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR