A FIFA já o elegeu três vezes como o melhor jogador do mundo, mas Cristiano Ronaldo não quer fazer declarações sobre as polémicas em redor da entidade que lhe deu os títulos. Numa entrevista à CNN, o jornalista quis saber a opinião do jogador do Real-Madrid sobre a realização do Mundial em 2022, no Qatar, mas Ronaldo não gostou. Quando Andres Oppenheimer lhe fez a pergunta, Ronaldo ficou impaciente e não deixou espaço para mais conversa:Não posso falar assim. Isto é “bullshit”. Falar sobre a FIFA, não quero saber da FIFA nem do Qatar… “I don’t give a fuck”.
Depois de se mostrar desagradado com as questões escolhidas pelo jornalista, Cristiano Ronaldo abandonou o estúdio, visivelmente impaciente.
Há cerca de um mês, Cristiano Ronaldo já tinha abandonado uma entrevista. Dessa vez, a impertinência foi com o seu assessor – que dava indicações para que o melhor do mundo não respondesse a uma pergunta sobre o seu colega de equipa, Sérgio Ramos. Ronaldo não gostou e despediu-se, educadamente, do jornalista antes de abandonar o estúdio.
Leia a transcrição da entrevista da CNN:
Andres Oppenheimer (AO): Cristiano, muito obrigado por estar aqui connosco. Antes de lhe perguntar sobre a linha de auscultadores que veio lançar aos Estados Unidos, temos de lhe perguntar sobre um assunto mediático: o escândalo de corrupção que envolve a FIFA. Como é que este escândalo afeta, na prática, o futebol? Preocupa-se com isso?
Cristiano Ronaldo (CR): Quer que seja honesto? Não me preocupa de todo. Faço a minha profissão, o meu trabalho, dou tudo ao meu clube. O resto não me interessa. Não quero saber o que acontece fora disso
AO: E os seus colegas de equipa?
CR: Não sei. Tem de falar com eles. Não sei, não posso responder por todos.
AO: Mas, não me diga que vocês não falam sobre isso no balneário.
CR: Quer saber a verdade? Não falamos sobre isso.
AO: De todo?
CR: Não falamos de todo. Falamos de outras coisas.
AO: Falam sobre quê?
CR: Sobre música, mulheres, moda, sapatos, fatos e malas, sobre jóias, cortes de cabelo… quer que faça uma lista?
AO: Sabe, não acredito em si. É difícil de acreditar. Cristiano, o mundo inteiro está a falar sobre isso.
CR: Sim, mas pessoalmente, não falo sobre isso.
AO: Cristiano, um dos assuntos que as pessoas têm falado é sobre o Mundial no Qatar. Muitas personalidades do desporto dizer que para jogar…
Voz ao fundo: Ok, isto não é…
CR: Isto é, isto é… “bullshit”
Voz ao fundo: Estamos a tentar falar sobre…
CR: Não posso falar assim. Isto é “bullshit”. Falar sobre a FIFA, não quero saber da FIFA nem do Qatar… “I don’t give a fuck”. Que quer que eu faça? Fala sobre produtos, fala sobre a FIFA… por favor. (Levanta-se e abandona o estúdio).
Cristiano Ronaldo como sem abrigo
Por causa da tal nova linha de auscultadores que foi aos Estados Unidos lançar, Cristiano Ronaldo criou há algum tempo uma campanha em que interpreta o papel de um sem-abrigo. Parte dela já era conhecida (talvez se lembre das imagens que correram mundo, em que um Ronaldo disfarçado acaba por se revelar ao dar um autógrafo a um miúdo no centro de Madrid). Agora, o vídeo completo, com cerca de 4 minutos, foi partilhado na página de Facebook do jogador.
A legenda? “As pessoas vão pensar que estou louco”, escreveu Cristiano. Ora, veja o vídeo: