O Belenenses, em vantagem, e o Vitória de Guimarães, a precisar de dar a volta à ronda, procuram hoje qualificar-se para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, em jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Na semana passada, os lisboetas venceram no Restelo o IFK Gotemburgo, por 2-1, num encontro em que o médio Carlos Martins foi decisivo, ao apontar os dois golos do clube luso, enquanto Alesaami reduziu para os suecos.

Em três receções a equipas portuguesas, os suecos apenas venceram uma vez, frente ao FC Porto (1-0), na Liga dos Campeões de 1992/93, tendo na última época perdido com o Rio Ave, na mesma fase da Liga Europa, enquanto o Belenenses se qualificou nas duas vezes que venceu a primeira mão.

O Vitória de Guimarães recebe o Altach, depois de ter perdido fora por 2-1, com Ngwat-Mahop e Aigner a darem vantagem aos austríacos e Tozé a reduzir para ‘manter’ os vimaranenses na corrida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os vimaranenses procuram em casa dar a volta à eliminatória, algo que apenas conseguiram duas vezes na sua história europeia.

Com a presença na fase de grupos assegurada está o Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa de 2014/15.