O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu que o Chelsea, de José Mourinho, é o maior desafio do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, até porque Mourinho conhece perfeitamente os portistas.

“O Chelsea venceu a liga mais importante do Mundo e conta com um treinador que conhece perfeitamente o clube”, afirmou o treinador dos dragões ao Porto Canal, falando de um técnico que orientou os azuis e brancos entre 2012 e 2014.

A equipa portista ficou no Grupo G, juntamente com Chelsea, Dínamo de Kiev e Maccabi Telavive, campeões ingleses, ucranianos e israelitas, respetivamente.

Da mesma opinião de Lopetegui, é Igor Surkis, presidente do Dínamo de Kiev, clube no qual atuam os portugueses Miguel Veloso e Antunes, já que também vê os campeões ingleses como a equipa mais forte do grupo.

“Penso que o Chelsea é a equipa mais forte do grupo e são claramente favoritos. O FC Porto também é uma equipa muito forte, que joga regularmente na Liga dos Campeões, e penso que é com eles que iremos eventualmente lutar pelo segundo lugar”, afirmou, em declarações ao sítio do clube.

Os jogos da fase de grupos realizam-se a 15 e 16 de setembro (primeira jornada), 29 e 30 de setembro (segunda), 20 e 21 de outubro (terceira), 3 e 4 de novembro (quarta), 24 e 25 de novembro (quinta) e 8 e 9 de dezembro (sexta).