A lista, publicada esta semana no Reddit, traz revelações surpreendentes sobre os atores desejados por Tarantino para o icónico filme “Pulp Fiction”, de 1994. Através dela ficamos a saber, por exemplo, que o papel interpretado por John Travolta era na realidade destinado a Michael Madsen – que participara no filme anterior de Tarantino, “Cães Danados”, de 1992.
As notas, escritas à mão, acrescentam que o papel de Vincent Vega foi “escrito para o Michael [Madsen]”, mas que John Travolta, que acabou por encarnar a personagem, era uma “segunda escolha muito, muito, muito forte”.
Para além de Michael Madsen e John Travolta, existiam ainda outras “fortes possibilidades” para encarnarem a personagem, onde constavam os nomes dos conhecidos atores Alec Baldwin, Gary Oldman (que no ano anterior entrara em “Amor à Queima-Roupa”, um filme cujo argumento foi escrito por Tarantino) e Michael Keaton (que esteve nomeado o ano passado para o Óscar de melhor actor, pela sua interpretação em “Birdman”).
Algo de semelhante aconteceu com a personagem “Lance”. O escolhido, à data, foi Eric Stoltz, mas na lista que agora veio a público ficou-se a saber que quer Stoltz quer John Cusack eram ambos boas possibilidades. Na lista, Tarantino anota que o papel foi “escrito para o John”, mas que “se ele não puder quero o Eric [Stoltz]”.
Uma das possíveis razões para John Cusack não estar disponível para entrar em Pulp Fiction é o facto de ter tido outros convites à data: no mesmo ano de “Pulp Fiction”, por exemplo, encarnou a personagem principal do filme “Balas sobre a Broadway”, de Woody Allen.
Outra das curiosidades que a lista veio agora revelar é que Rosanna Arquette, que interpretou a personagem “Jody”, não só não foi primeira escolha como não estava, sequer, no lote de nomes que Tarantino idealizava para o papel. Ao contrário, por exemplo, da sua irmã, Patricia Arquette, que era na altura uma “forte possibilidade” para interpretar a personagem.
Já a personagem “Pumpkin”, encarnada por Tim Roth, era o primeiro desejo de Tarantino, a sua primeira escolha. Mas a segunda, “caso Tim não pudesse”, era nem mais nem menos que Johnny Depp, o excêntrico ator norte-americano que, quatro anos antes, havia brilhado no filme “Eduardo Mãos de Tesoura”.
A lista dos atores com “fortes possibilidades” de participarem em Pulp Fiction incluía também o ator norte-americano Nicholas Cage, que também foi equacionado para interpretar a personagem do traficante de droga Lance.
Outros atores que, não sendo fortes possibilidades, foram ainda assim equacionados por Quentin Tarantino para participar no filme, eram Sofia Coppola, que viria no futuro a fazer carreira como realizadora (tal como o seu pai, Francis Ford Coppola), Denzel Washington e também Dennis Quaid.
No mês passado surgiu o trailer do próximo filme de Quentin Tarantino. O western, que se chamará “The Hateful Eight”, terá a participação dos atores Samuel L. Jackson e Jennifer Jason Leigh, entre outros. O sucessor de “Django Libertado” estreia a 25 de Dezembro nos Estados-Unidos, mas deverá chegar a Portugal apenas em Janeiro, de 2016.