Dark Mode 148kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Nuvem "misteriosa" avistada na Costa Rica

Uma nuvem "misteriosa", chamada por alguns como "a nuvem do fim dos tempos", foi avistada na passada terça-feira, em várias cidades da Costa Rica. A explicação para o bizarro fenómeno é meteorológica.

i

Captura de ecrã do Instagram

Captura de ecrã do Instagram

Foi avistado nos céus de várias cidades da Costa Rica, na tarde da passada terça-feira, um estranho fenómeno, que deixou as populações locais intrigadas e receosas.

O fenómeno em causa, que surgiu nos céus do país e foi apelidado pela população como “a nuvem do fim dos tempos”, era uma nuvem multicolor e iridescente (um termo utilizado para a reflexão das cores do arco-íris em superfícies específicas da Terra).

A confirmação foi dada ao ABC News por especialistas, que descrevem o fenómeno denominado “nuvem iridiscente” como um fenómeno meteorológico extremamente raro. A luminosidade colorida é causada pelo facto da luz do sol ser refretada, na nuvem, por pequenas gotas de água e cristais de gelo, afirma ao jornal o meteorologista Eladio Solano.

Mas, termos técnicos à parte, o surgimento da bizarra nuvem – que, por coincidência, “apareceu” no dia de celebração da independência do país – deixou os habitantes perplexos, que “invadiram” as redes sociais com fotos e vídeos do fenómeno.

#ElcieloExtraño #escazuCostaRica

Uma foto publicada por MarceloCh (@morales2chelo_) a

O fenómeno foi visto nas cidades de San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo, entre outras zonas do país. Joey Petit, um dos populares que avistou o fenómeno em Escazu, contou ao ABC News que a sua família estava maravilhada: “Não fazíamos ideia do que era, e nunca tínhamos vista uma coisa assim”.

Outro dos residentes em Escazu, Jessie Montealegre, conta no vídeo que publicou no Youtube que o fenómeno se assemelhava, para si, a um “sinal de Deus”.

IlluOminous perturbations. #escazu #sanjose #costarica

Uma foto publicada por @kevinotway a

Embora comentários destes se tivessem rapidamente espalhado entre populares – comentários que atribuíam o fenómeno não apenas a Deus, mas também a extra-terrestres e a OVNIs -, a explicação não é sobrenatural, mas científica.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.