A candidata às primárias republicanas Carly Fiorina já é a segunda nas preferências para a corrida à Casa Branca em 2016. De acordo com uma sondagem da CNN/ORC, divulgada este domingo, Donald Trump continua a ser o favorito, mas perdeu oito pontos percentuais em menos de um mês.

Fiorina conseguiu deixar para trás nomes fortes como Rand Paul, Chris Christie e Scott Walker. Reúne 15% do apoio dos eleitores republicanos, uma subida de três pontos percentuais face a uma sondagem similiar conduzida no início de setembro. Ben Carson surge em terceiro, com 14% (menos quatro pontos percentuais).

Em primeiro lugar mantém-se Donald Trump, com 24%, mas as notícias não são animadoras. No início do mês, a mesma sondagem dava-lhe 32%.

Carly Fiorina tem feito um percurso ascendente nas sondagens. No debate Republicano de quarta-feira, fez o melhor trabalho entre os candidatos, de acordo com um estudo de opinião da CNBC publicado também este domingo. 36% preferiram a ex-presidente da HP, 21% consideraram que foi Trump o vencedor.

A sondagem da CNN foi feita a 1004 pessoas três dias depois do debate, o que terá contribuído para os bons resultados de Fiorina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR