Uma senhora de cabelos brancos a usar saias curtas, um homem a usar saias curtas, meias com sandálias, uma mulher vestida de homem e vice-versa, um homem com uma prótese na perna, uma mulher com pelos nas axilas, uma modelo plus-size, homens e mulheres transgénero, uma mulher com um véu islâmico. As personagens foram escolhidas a dedo e, apesar de tão diferentes, há algo em comum entre elas: todas fogem ao ainda padrão convencional da moda.

A narrativa é construída para a H&M no âmbito da campanha em prol do ambiente. “Só há uma regra na moda. Recicla as tuas roupas”, é o slogan da campanha. Tudo o resto pode-se fazer, desde que a pessoa se sinta bem.

A marca sueca já tinha anunciado que o impacto da indústria no ambiente era uma das grandes preocupações para o futuro. Por isso, decidiram-se pela reciclagem de roupa e de materiais (através da entrega de roupa nas lojas), e pela criação de uma bolsa para as melhores ideias ecológicas. A campanha chama-se “Close the Loop” — “Fechar o ciclo”, numa alusão ao ciclo sustentável das peças. O vídeo está aqui:

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