“MacGyver” estreou em 1985, no canal norte-americano ABC e atingiu o êxito à velocidade de um rastilho – e quem, acima dos 30, não se lembra das explosões do genérico original?

A série retratava as aventuras, desventuras e desenrascanços do agente secreto Angus MacGyver, interpretado pelo ator norte-americano Richard Dean Anderson. MacGyver era perito nas artes do desenrascanço e da reutilização, a quem um par de binóculos e um espelho bastavam para provocar uma explosão – com engenho e alguma ciência, por vezes absurda e até inacreditável.

Saudoso do engenhoso herói? Não é o único. A CBS decidiu retomar o filão e decidiu fazer uma espécie de préquela da série original, diz o The Hollywood Reporter.

Nesta abordagem do original, vamos ficar a conhecer o herói enquanto jovem. O Macgyver desta versão tem 20 e poucos anos e é recruta de uma organização clandestina onde tem de usar a habilidade para resolver problemas de forma original para prevenir catástrofes. Ainda não há data prevista para estreia,  mas sabe-se que R. Scott Gemmill  argumentista da série “NCIS: Los Angeles” está envolvido no projeto, tal como Henry Winkler, produtor-executivo da série original, a par com o realizador e também produtor, James Wan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A série original durou sete temporadas e 139 episódios, e deu origem a dois filmes para a televisão que também passaram no canal ABC em 1994.