A Católica Lisbon School of Business and Economics é a escola de gestão mais bem posicionada no ranking divulgado pelo Financial Times esta segunda-feira. O instituto da Universidade Católica está na 26ª posição, logo seguido da Nova School of Business and Economics, na 28ª. A Porto Business School aparece em 62º lugar.

O ranking do Financial Times elege todos os anos as melhores escolas europeias de gestão. Na liderança da tabela está a britânica London Business School, a francesa HEC Paris e a também francesa Insead. As duas primeiras escolas de gestão portuguesas aparecem à frente de nomes como a Aalto University, na Finlândia, a Copenhagen Business School, na Dinamarca e a University College Dublin, na Irlanda.

“Este é o momento de cimentar o nosso crescimento. Com a mudança para Carcavelos, acredito que vamos conseguir ganhar pegada global, cumprir o nosso objetivo estratégico de entrar para o top 10, projetando a Nova SBE e Portugal no mundo”, afirmou, em comunicado, Daniel Traça, diretor da Nova School of Business and Economics.

O ranking do Financial Times para as 85 melhores escolas europeias de gestão tem por base a média dos resultados conseguidos pelos estabelecimentos de ensino em quatro avaliações: MBA a tempo inteiro, MBA a tempo parcial, programas abertos da formação de executivos e programas customizados da formação de executivos e mestrado em gestão.

“Há quatro anos que estamos lado a lado com as melhores escolas de negócios da Europa, apesar de concorrermos em apenas três das cinco áreas de formação abrangidas por este ranking. Acreditamos que, num futuro próximo, e tendo em conta a nova estratégia da Porto Business School, poderemos ir mais longe nestas classificações e criar um impacto ainda maior na vida das pessoas e das organizações que passam pela Porto Business School”, afirmou Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

Apesar de líder, a escola de gestão da Universidade Católica Portuguesa subiu um lugar no ranking de 2015, visto que em 2014 e em 2013 estava posicionada no 25º lugar da tabela. Já a escola de gestão da Universidade Nova de Lisboa manteve-se na 28ª posição, quando em 2013 estaa na 36ª. A escola da Universidade do Porto caiu três posições. Se no ano passado ocupava a 59ª posição, este ano ocupa a 62. Em 2013, ocupava a 66ª posição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR