Com apenas dois anos de vida, o príncipe George já foi à escola. Esta quarta-feira, 6 de janeiro, vai ficar marcada como o primeiro dia de aulas daquele que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, depois do seu avô, o príncipe Carlos, e do seu pai, William.
À chegada à escola, o pequeno George foi fotografado pela mãe, a Duquesa de Cambridge. Duas das fotografias tiradas, e que mostram uma criança bem-disposta e sem qualquer aparente nervosismo, foram posteriormente divulgadas nas redes sociais. Na página oficial de Facebook da família real britânica é possível constatar que ambas as imagens acumulam milhares de “gostos” e outros tantos comentários de apreço.
George passa agora a frequentar uma creche em Norfolk que segue o método Montessori, o qual apresenta uma abordagem mais liberal à edução, promovendo salas de aulas com alunos de diferentes idades, bem como a independência das crianças. Segundo consta na imprensa britânica, a creche que se situa numa antiga capela tem um custo de 5,50 libras (cerca de 7 euros) por hora. De referir que noutros tempos os Windsor estudavam nas dependências do palácio.