Doutzen Kroes. Um nome holandês relativamente difícil de pronunciar mas um rosto facilmente reconhecível. Antes de conquistar o título de anjo da Victoria’s Secret, já era uma das modelos mais bem pagas do mundo. As suas longas madeixas loiras, olhos azuis e 1,75 metros de altura foram o passaporte de sucesso para conquistar a indústria da moda. Em 2005, pisou pela primeira vez a passerelle da reconhecida marca de lingerie e, em 2006, estreou-se na passadeira vermelha com um longo vestido preto. Um bom prenúncio daquilo que se viria a esperar do estilo de Kroes: elegância, sofisticação e sobriedade.
Entre looks neutros, o armário da modelo holandesa está repleto de vestidos com decotes e transparências. Os tons vivos ficam sempre para segundo plano mas a sua personalidade genuína compensa a falta de cor. Em 2008, ganhou oficialmente asas e passou a valorizar as curvas com escolhas mais justas. Em 2010, voou ainda mais alto e deu a cara por marcas de luxo como a Prada. “Tive a sorte de nascer com um certo tipo de aparência”, confessou numa entrevista. Mas é a simplicidade natural que leva a crítica a aplaudir de pé sempre que Doutzen Kroes sai à rua.
Por conflito de agendas, a modelo viu-se obrigada a abandonar o seu par de asas e deixou a Victoria’s Secret em 2014. Mal sabia então que o seu lugar no céu já era permanente. “Doutzen é o rosto de uma geração”, escreveu o Models.com. Só na sua página de Instagram conta com mais de 3,8 milhões de seguidores e faz questão de partilhar tendências acabadas de sair de revistas onde, provavelmente, está na capa. Vogue, Elle, Marie Claire e até a Time. Razões mais do que suficientes para apelidar Kroes como uma das supermodelos mais estilosas do mundo da moda.
Em fotogaleria, passamos em revista a evolução de estilo da modelo holandesa que celebra o 31º aniversário este sábado. Se há uma definição de bombshell, Doutzen Kroes serve de bom exemplo.