A Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Católica vai ser atribuída, esta quarta-feira pelo meio-dia, a José Pedro Aguiar-Branco, ex-ministro da Defesa Nacional nos governos PSD/CDS, na embaixada de Espanha em Portugal.

Esta condecoração é atribuída a personalidades espanholas ou estrangeiras que tenham dado o seu contributo para o fortalecimentos das relações de cooperação entre Espanha e a comunidade internacional. Assim, Pedro Morenés, ministro da Defesa espanhol irá presidir a cerimónia de condecoração de Aguiar-Branco, que irá decorrer na embaixada de Espanha em Portugal.

A condecoração da Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Católica é atribuída por decreto real, tendo que ser aprovada pelo Conselho de Ministros espanhol.

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Passos Coelho, foi também condecorado em Espanha no início do ano. Recebeu a Grã Cruz da Ordem de Mérito de Espanha, concedida pelo Rei espanhol e entregue pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, José Manuel Margallo.

*Editado por Helena Pereira

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR