No mundo da cosmética, uma das grandes desvantagens das compras online é a impossibilidade de se experimentarem os produtos e o risco de, no caso da maquilhagem, não se acertarem nos tons certos. Encontrar um produto que satisfaça qualquer mulher é o Santo Graal da beleza, uma vez que o que fica bem na nossa amiga pode deixar-nos em modo máscara de carnaval. Mas — há sempre um mas — há realmente produtos que funcionam em toda a gente. E dizemos isto com confiança.

Provavelmente já ouviu falar de um batom lendário da marca Clinique, o Black Honey, uma espécie de cor universal que qualquer mulher pode usar porque cria um resultado único em cada pessoa. Isto só é possível através de uma fórmula que se funde com o tom natural dos próprios lábios mas, hoje em dia, já há inúmeros tipos de produtos e cores que, de acordo com os especialistas, funcionam em todos os tons e tipos de pele. Não é que sejam obrigatórios mas pense neles como um vestido preto que dá sempre jeito ter no armário.

Sempre que quiser experimentar algum produto online e não souber se o tom lhe vai ficar bem ou se o produto em si vai funcionar na sua pele, opte por tons neutros e texturas cremosas porque são mais fáceis de misturar. Mas para não perder tempo em pesquisas intermináveis pelos sites de beleza, reunimos, na fotogaleria, algumas sugestões que nunca lhe vão falhar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR