Michael Sugar: “Que a mensagem deste filme chegue até ao Vaticano. Papa Francisco: é altura de proteger as crianças e restaurar a fé” — produtor de “O Caso Spotlight”, vencedor do Óscar para Melhor Filme
Leonardo DiCaprio: “Não tomemos este planeta como garantido. Eu não tomo esta noite como garantida” — vencedor do Óscar para Melhor Ator, por “The Revenant: O Desaparecido”
https://www.youtube.com/watch?v=2Cntg56ES6M
Alejandro G. Iñarritu: “Obrigado Leonardo por nos dares a tua alma e a tua arte” — vencedor do Óscar para Melhor Realizador, por “The Revenant: O Desaparecido”
https://www.youtube.com/watch?v=Ml6v_6uU3s4
Brie Larson: “A coisa que adoro nisto de fazer filmes é a quantidade de pessoas que é necessária para os fazer. Obrigado às pessoas que vão ao cinema” — vencedora do Óscar para Melhor Atriz, por “Quarto”
https://www.youtube.com/watch?v=3m0lmtO4QzI
Alicia Vikander: “Obrigado [aos pais] por me terem feito acreditar que tudo é possível, ainda que nunca tivesse acreditado que isto seria possível” — vencedora do Óscar para Melhor Atriz Secundária, por “A Rapariga Dinamarquesa”
https://youtu.be/EjAiCP7Kduc
Sam Smith: “Quero dedicar este prémio à comunidade LGBT de todo o mundo. Estou aqui esta noite como um homem gay orgulhoso e espero que um dia possamos estar todos juntos como iguais” — vencedor do Óscar para Melhor Canção, “The Writings on the Wall”, de “Spectre”
Mark Rylance: “Parece-me que os atores afro-americanos estão numa posição mais forte, em boa parte graças ao que Chris Rock fez esta noite. Obrigado aos ativistas por terem levantado a questão sobre a cerimónia de hoje, obrigado pelo que disseram” — vencedor do Óscar para Melhor Ator Secundário, por “A Ponte dos Espiões”
Laszlo Nemes: “O Holocausto tem-se tornado uma abstração com o passar dos anos. Para mim, é mais como uma cara que não devemos esquecer” — vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, “O Filho de Saul”
Pete Docter: “Este filme nasceu de vermos os nossos filhos crescer, coisa que não é fácil” — realizador de “Inside Out”, vencedor do Óscar para Melhor Filme Animação
Asif Kapadia: “Este filme mostra ao mundo quem ela [Amy Winehouse] realmente era: uma rapariga muito bonita, com uma alma incrível, divertida, inteligente, alguém especial, alguém que precisava que olhassem por ela.” — realizador de “Amy”, vencedor do Óscar para Melhor Documentário
Ennio Morricone: “Obrigado pelo reconhecimento da Academia” — vencedor do Óscar para Melhor Banda Sonora, por “Os Oito Odiados”
Chris Rock: “Esta é a edição número 88 dos Óscares, o que quer dizer que esta coisa de não nomear atores negros já aconteceu antes pelo menos 71 vezes.” — apresentador da cerimónia
https://www.youtube.com/watch?v=f5_gVOnxgyM