São 6h30. É a hora de fecho de uma noite de álcool e dança frenética mas também pode ser hora de início da festa — e não é de uma típica after-party. É a hora de início da SoundRise, a festa de nascer do sol que não tem álcool nem música eletrónica, mas sim sumos detox e mindfulness, para relaxar e fortalecer o corpo e a mente.

A nova tendência de festas “antes do trabalho” ao invés das habituais festas “depois do trabalho” já chegou a Los Angeles, a Nova Iorque, Londres e até aqui ao lado, a Madrid. A primeira na capital espanhola aconteceu a 29 de fevereiro, no cimo da Torre Espacio, nº42, e a experiência é contada pelo El Mundo. A ideia é começar o dia a meditar, com vitaminas, em paz com o mundo e com todos — uma receita que visa criar “mais rendimento laboral” e um dia mais feliz.

Este é o trailer do novo conceito de festas:

“As festas SoundRise têm a vantagem de nos fazer desligar o piloto automático ao despertarmos. Combina mindfulness, uma atividade física moderada e um pequeno-almoço saudável, e ajuda a encarar o dia”, explica o psicólogo Daniel Peña ao mesmo jornal. “Parar e quebrar a rotina de repente permite-nos agarrar as rédeas da nossa vida e ser um pouco mais livres”, conclui. Estas “festas saudáveis” terminam com 15 minutos de house e techno para dar o impulso certo de energia para o dia que aí vem. Ao que o Observador apurou, este conceito ainda não chegou a Portugal. Mas não deve tardar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR