212kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Ator de “Prison Break" foi ridicularizado. A resposta vai colá-lo ao ecrã

Este artigo tem mais de 4 anos

Wentworth Miller foi alvo de gozo pelos seus quilos a mais. O ator abriu o jogo, respondeu com o coração e fez um relato emotivo de como tem lutado contra a depressão e contra pensamentos suicidas.

i

O ator protagonizou a série Prison Break entre 2005 e 2009.

Kiyoshi Ota/Getty Images

O ator protagonizou a série Prison Break entre 2005 e 2009.

Kiyoshi Ota/Getty Images

A probabilidade de uma celebridade ser ridicularizada nas redes sociais é bastante alta, sobretudo quando há grandes transformações físicas. Wentworth Miller, um dos protagonistas de série Prison Break, não escapou a essa realidade e foi alvo de gozo pelos quilos a mais.

Um só meme — que compara o corpo musculado dos tempos da série com uma imagem em que o ator está visivelmente em baixo de forma — foi motivo suficiente para que Miller abrisse o jogo e respondesse com o coração.

Today I found myself the subject of an Internet meme. Not for the first time. This one, however, stands out from the...

Publicado por Wentworth Miller em Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Aos 43 anos, a estrela britânica publicou na sua página de Facebook um testemunho emotivo e contou como tem lutado contra a depressão que o assola faz anos. “Hoje descobri ser alvo de um meme na Internet. Não é o primeiro. No entanto, este destaca-se dos demais”, começa por escrever, revelando que em 2010, quando pôs a representação de lado, tinha pensamentos suicidas.

Este é um assunto sobre o qual já escrevi, falei e partilhei. Mas à data eu sofri em silêncio. Tal como tantos sofrem”, admite o ator.

O próprio — que assumiu publicamente em 2013 que é homossexual — confessa que, uma vez envergonhado e em sofrimento, começou a enveredar por um caminho de autodestruição. Mas esta não seria a primeira vez, dado que Miller lida com a depressão desde a infância. “É uma batalha que me roubou tempo, oportunidades, relações e milhares de noites sem dormir.”

3 fotos

E é precisamente a partir deste momento na sua vida adulta que o ator escolhe a comida como forma de conforto e distração. “Em vez de comida, poderia ter sido drogas, álcool ou sexo. Mas comer tornou-se na coisa pela qual eu ansiava.” Às vezes, o ponto alto da sua semana era uma refeição preferida e um novo episódio do programa de televisão Top Chef. “Às vezes isso era o suficiente. Tinha de ser. E ganhei peso. Grande coisa.”

Só mais tarde no testemunho — o texto ainda tem alguma dimensão — é que o protagonista de Prison Break esclarece que, um dia, foi fotografado em Los Angeles quando fazia uma caminhada com um amigo. Um paparazzi deparou-se com o ator, e com os seus quilos a mais, e aproveitou a oportunidade. “Fotografaram-me e as fotos foram publicadas ao lado de imagens minhas de outros períodos da minha carreira”, recorda, fazendo referência a legendas infelizes.

Em 2010 eu estava a lutar pela minha saúde mental. Era a última coisa de que precisava. Resumindo, sobrevivi. Bem como estas imagens. Ainda bem. Agora, quando vejo esta imagem minha com a T-shirt vermelha, um sorriso raro no meu rosto, recordo-me da minha luta.”

O texto escrito num tom emocionado foi publicado esta terça-feira, dia 29 de março, e já acumulou mais de 350 mil gostos e 100 mil partilhas. Do outro lado da barricada, o site The LAD Bible, autor do meme em questão, já veio pedir desculpas publicamente, também na sua página de Facebook:

Wentworth Miller,
Publicámos duas imagens tuas ontem à noite na nossa página de Facebook, mas queremos dizer que agimos muito, muito mal. A saúde mental não deve ser alvo de brincadeiras ou de risotas”.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.