A polícia belga anunciou hoje a detenção de um homem, Osama K., que pode ser a pessoa que esteve em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas a 22 de março.

A polícia belga anunciou que além de Mohamed Abrini, um dos suspeitos-chave dos atentados de Paris, deteve mais quatro pessoas. Mohamed Abrini foi interpelado hoje à tarde juntamente com mais duas pessoas.

Além da sual ligação a Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos ataques de 13 de novembro em Paris, os investigadores questionam-se se Mohamed Abrini será o terceiro suspeito, “o homem de chapéu” dos atentados à bomba no aeroporto internacional de Bruxelas (Zaventem), a 22 de março último.

Algumas horas depois de ter detido Abrini, a polícia belga capturou mais duas pessoas. Um dos detidos é Osama K. que a polícia suspeita ter estado em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas.

Mohamed Abrini, um belga de origem marroquina, foi visto numa estação de serviço a norte de Paris dois dias antes dos atentados de 13 de novembro com Salah Abdeslam, que conduziu um dos veículos usados nos atentados de 13 de novembro em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR