437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Atentados de Bruxelas

Atentados de Paris

Os detalhes do julgamento dos ataques de Paris

Com uma nova sala no Palácio de Justiça, o mega julgamento dos atentados em Paris começa esta quarta-feira. Com 3 mil pessoas por dia, será o maior de sempre na história moderna de França.
Terrorismo

'Jihadistas' estavam em Bruxelas nos atentados

Dois presumíveis 'jihadistas' presos na terça-feira em Espanha admitem que estavam no aeroporto de Bruxelas durante os atentados de março de 2016 mas negam envolvimento
Atentados de Bruxelas

Um ano de cinzas

Não consigo passar o terminal do aeroporto de Bruxelas sem estar em alerta para algo suspeito. Mas algo mais mudou em mim: nunca foi tão forte o meu empenho em ajudar a reformar o Projecto Europeu.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo homenageia vítimas de atentados, Bruxelas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depositou uma coroa de flores no monumento que homenageia "os nossos irmãos" vítimas dos atentados de há um ano, em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo falhou porque a Europa respodeu

O presidente da Comissão Europeia afirmou, por ocasião do primeiro aniversário dos atentados de Bruxelas, que "os terroristas falharam" porque os europeus responderam ao ódio com a defesa dos seus valores e liberdades.
Terrorismo

Dados de atentados de Bruxelas e Paris em portátil

Horas após o atentado ao aeroporto de Bruxelas, a polícia conseguiu encontrar o portátil de um dos terroristas. Alguns dados do aparelho já tinham sido noticiados, porém, surgem novas atualizações.
Atentados de Bruxelas

Bélgica com plano de emergência para hospitais

O governo belga anunciou um novo plano de intervenção de ajuda médica de urgência, que entrará em vigor em todos os hospitais do país a partir de fevereiro, na sequência dos atentados em Bruxelas.
Atentados de Paris

Liderança do Estado Islâmico ordenou atentados

Os terroristas que executaram os ataques a Paris e Bruxelas receberam ordens da liderança do grupo extremista Estado Islâmico, disse esta quarta-feira o procurador federal belga Frederic Van Leeuw.
Terrorismo

É este o cérebro dos ataques de Paris e Bruxelas?

A polícia francesa tem fortes indícios que Oussama Atar, sob o pseudónimo de Abu Ahmad, será o coordenador dos atentados de Paris e de Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Continua busca do cérebro de atentados de Bruxelas

Seis meses depois dos atentados de Bruxelas, as autoridades continuam à procura de Oussama Atar, um belga de origem marroquina que fontes judiciais admitem ser o "cérebro" dos ataques.
Atentados de Bruxelas

Gare Central de Bruxelas evacuada. Pacote suspeito

A Gare Centrale da capital belga foi evacuada este domingo, depois de terem sido descobertos pacotes suspeitos no local. Instalações já foram reabertas e os pacotes já foram recolhidos.
Atentados de Bruxelas

Detido mais um suspeito de participar nos ataques

O homem que foi detido esta noite por alegado envolvimento nos atentados de Bruxelas de 22 de março trabalhava no aeroporto de Zaventem, tinha acesso direto aos aviões na pista.
Terrorismo

12 suspeitos de terrorismo detidos na Bélgica

Buscas a 40 habitações em várias zonas da Bélgica, incluindo na zona de Bruxelas, resultaram na detenção de 12 pessoas suspeitas de estarem a preparar ataques terroristas.
Atentados de Paris

Começou o julgamento de alegados 'jihadistas'

Começou esta segunda-feira o julgamento de suspeitos de estarem ligados aos atentados em Paris e Bruxelas. Outros nove suspeitos continuam a ser procuradas pelas autoridades belgas e francesas.
Atentados de Bruxelas

Brussels Airlines perdeu entre 70 a 100 milhões

A companhia aérea Brussels Airlines perdeu entre 70 a 100 milhões de euros devido ao atentado terrorista no aeroporto de Bruxelas/Zaventem, a 22 de março.
Atentados de Bruxelas

Bélgica lamenta falta de cooperação internacional

O ministro da Justiça belga, Koen Geens, lamentou hoje, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que a Bélgica não tenha recebido, na mesma medida, a cooperação que deu, a nível do terrorismo.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Depois do terror, a crise económica

À crise de segurança provocada pelos atentados terroristas junta-se agora uma crise económica. Os sectores em crise falam de “calamidade social”: pouca gente na rua, menos turistas e o consumo a cair.
Atentados de Bruxelas

Estação de Maelbeek reabre um mês após ataque

A estação de metro de Maelbeek, cenário de um dos atentados terroristas de 22 de março passado em Bruxelas, vai reabrir na próxima segunda-feira, anunciou a empresa gestora dos transportes públicos da capital belga.
Atentados de Bruxelas

Autoridades revelam sinais de combatentes do Daesh

A Organização de Coordenação para a Análise da Ameaça belga afirmou que existem sinais de que combatentes dos extremistas do Estado Islâmico-Daesh foram enviados para a Europa, incluindo a Bélgica.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo.15 mil pessoas vão desfilar em Bruxelas

A marcha contra o terror e o ódio, agendada para esta tarde, irá passar pela Praça da Bolsa e terminar na Praça Fontainas. Por esta hora já estão 1.000 pessoas reunidas na Estação do Norte.
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Bruxelas 100% operacional em junho

O Aeroporto de Bruxelas só estará totalmente operacional a partir de junho, depois de os atentados de 22 de março terem destruído uma parte significativa do "hall" de partidas.
Atentados de Bruxelas

Ministra belga dos transportes pede demissão

Depois de ser acusada de mentir, a ministra belga dos transportes, Jacqueline Galant, apresentou o pedido de demissão que já foi aceite pelo Rei e pelo primeiro-ministro.
Atentados de Bruxelas

Revista do Daesh divulga foto de bombista

A "Dabid", a revista do Estado Islâmico, publicou uma fotografia e uma pequena biografia de Najim Laachraoui, um dos bombistas suicidas dos atentados em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Ministério Público belga acusa mais dois suspeitos

O Ministério Público belga anunciou hoje que deduziu acusação contra duas novas pessoas no âmbito da investigação dos atentados terroristas de 22 de março, em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Euro 2016. Terroristas planeavam um ataque

Abrini admitiu que estava a planear um ataque terrorista em Paris no Euro 2016. Os atentados em Bruxelas terão sido planeados à última hora. Conheça o "homem do chapéu" (e será que é mesmo ele?).
Atentados de Bruxelas

Alvo original dos terroristas era França

Progressos na investigação aos atentados de Paris, com a prisão quatro dias antes de Salah Abdeslam, terão surpreendido os terroristas que então mudaram o alvo para a capital belga.
Atentados de Bruxelas

Detida sexta pessoa ligada a atentados de Bruxelas

Um sexto homem foi detido na sexta-feira à noite em Bruxelas em operações da polícia relativas aos atentados, informou hoje um porta-voz da procuradoria federal.
Atentados de Bruxelas

Detidos mais 2 suspeitos dos atentados de Bruxelas

A polícia belga anunciou hoje a detenção de um homem, Osama K., que pode ser a pessoa que esteve em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas a 22 de março.
Atentados de Bruxelas

Detidos "terrorista do chapéu" e 2º homem do metro

Mohammed Abrini, o "homem do chapéu" envolvido nos ataques de Bruxelas e de Paris, foi detido pelas autoridades belgas. O segundo homem identificado nos ataques do metro belga também foi apanhado.
Atentados de Bruxelas

Polícia divulga novas imagens do 'homem do chapéu'

Autoridades belgas voltaram a pedir ajuda à população para ajudar a identificar o terceiro atacante do atentado no aeroporto de Bruxelas, com imagens que seguem o homem até duas horas após o ataque.
Atentados de Bruxelas

Nova marcha contra o terror a 17 de abril

Uma "marcha contra o terror e contra o ódio" decorrerá a 17 de abril, em Bruxelas, anunciou a organização, que cancelou uma iniciativa semelhante, a pedido das autoridades, 4 dias depois dos atentados
Atentados de Bruxelas

Um dos terroristas trabalhou no Parlamento

O Parlamento Europeu confirmou que um dos bombistas suicidas de Bruxelas trabalhou dois meses na instituição, entre 2009 e 2010, através de uma empresa de limpeza.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Bombista-suicida assume a culpa total

Ibrahim El Bakraoui, que se fez explodir no aeroporto de Bruxelas a 22 de março, deixou uma mensagem no computador encontrado num caixote do lixo após o atentado, na qual desculpa os outros suspeitos.
Terrorismo

Aeroportos mais seguros? Israel tem uma solução

Muitas perguntas, um autocolante com o grau de risco, revistas constantes. Em Israel é preciso passar por muitos controlos antes de entrar no aeroporto. Depois de Bruxelas, será essa a solução global?
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Zaventem reabriu com voo rumo a Faro

O primeiro avião a operar a partir do aeroporto internacional de Bruxelas desde os atentados terroristas de 22 de março descolou hoje ao início da tarde.
Atentados de Bruxelas

Dia tenso no bairro Molenbeek

O dia em Molenbeek começou com uma tentativa de manifestação da extrema-direita, abortada pela polícia. Depois, seguiu-se tensão entre moradores e autoridades. Um carro avançou contra a polícia.
Atentados de Bruxelas

Justiça belga acusa homem de atividade terrorista

O Ministério Público belga acusou um terceiro homem na Bélgica por suspeita de ligação ao alegado 'jihadista' francês Reda Kriket, principal suspeito de preparar um atentado em França.
Estado Islâmico

Ex-mulher do líder do Daesh: "Quero ser livre"

Saja al-Dulaimi revela em entrevista à CNN pormenores do seu casamento com o líder do Daesh. A ex-mulher de Baghdadi confessa que teme pela filha de ambos e que quer viver na Europa.
Atentados de Bruxelas

Terrorista de Bruxelas usa nome falso português

Ibrahim El Bakraoui, um dos terroristas dos atentados de Bruxelas, usou um cartão do cidadão falso em que constava um nome português para arrendar um apartamento sem levantar suspeitas.
Atentados de Bruxelas

Terminaram buscas da polícia no mato

Polícia fez operação numa aldeia de Kortrijk, perto de França. Polícias com detetores de metais percorreram mato. Ação inserida na investigação em torno de Reda Kriket, que planeava ataque em Paris.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.