Atentados de Bruxelas
Terrorismo

'Jihadistas' estavam em Bruxelas nos atentados

Dois presumíveis 'jihadistas' presos na terça-feira em Espanha admitem que estavam no aeroporto de Bruxelas durante os atentados de março de 2016 mas negam envolvimento
Atentados de Bruxelas

Um ano de cinzas

162
Não consigo passar o terminal do aeroporto de Bruxelas sem estar em alerta para algo suspeito. Mas algo mais mudou em mim: nunca foi tão forte o meu empenho em ajudar a reformar o Projecto Europeu.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo homenageia vítimas de atentados, Bruxelas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depositou uma coroa de flores no monumento que homenageia "os nossos irmãos" vítimas dos atentados de há um ano, em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo falhou porque a Europa respodeu

O presidente da Comissão Europeia afirmou, por ocasião do primeiro aniversário dos atentados de Bruxelas, que "os terroristas falharam" porque os europeus responderam ao ódio com a defesa dos seus valores e liberdades.
Terrorismo

Dados de atentados de Bruxelas e Paris em portátil

Horas após o atentado ao aeroporto de Bruxelas, a polícia conseguiu encontrar o portátil de um dos terroristas. Alguns dados do aparelho já tinham sido noticiados, porém, surgem novas atualizações.
Atentados de Bruxelas

Bélgica com plano de emergência para hospitais

O governo belga anunciou um novo plano de intervenção de ajuda médica de urgência, que entrará em vigor em todos os hospitais do país a partir de fevereiro, na sequência dos atentados em Bruxelas.
Atentados de Paris

Liderança do Estado Islâmico ordenou atentados

Os terroristas que executaram os ataques a Paris e Bruxelas receberam ordens da liderança do grupo extremista Estado Islâmico, disse esta quarta-feira o procurador federal belga Frederic Van Leeuw.
Terrorismo

É este o cérebro dos ataques de Paris e Bruxelas?

A polícia francesa tem fortes indícios que Oussama Atar, sob o pseudónimo de Abu Ahmad, será o coordenador dos atentados de Paris e de Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Continua busca do cérebro de atentados de Bruxelas

Seis meses depois dos atentados de Bruxelas, as autoridades continuam à procura de Oussama Atar, um belga de origem marroquina que fontes judiciais admitem ser o "cérebro" dos ataques.
Atentados de Bruxelas

Gare Central de Bruxelas evacuada. Pacote suspeito

A Gare Centrale da capital belga foi evacuada este domingo, depois de terem sido descobertos pacotes suspeitos no local. Instalações já foram reabertas e os pacotes já foram recolhidos.
Atentados de Bruxelas

Detido mais um suspeito de participar nos ataques

O homem que foi detido esta noite por alegado envolvimento nos atentados de Bruxelas de 22 de março trabalhava no aeroporto de Zaventem, tinha acesso direto aos aviões na pista.
Terrorismo

12 suspeitos de terrorismo detidos na Bélgica

Buscas a 40 habitações em várias zonas da Bélgica, incluindo na zona de Bruxelas, resultaram na detenção de 12 pessoas suspeitas de estarem a preparar ataques terroristas.
Atentados de Paris

Começou o julgamento de alegados 'jihadistas'

Começou esta segunda-feira o julgamento de suspeitos de estarem ligados aos atentados em Paris e Bruxelas. Outros nove suspeitos continuam a ser procuradas pelas autoridades belgas e francesas.
Atentados de Bruxelas

Brussels Airlines perdeu entre 70 a 100 milhões

A companhia aérea Brussels Airlines perdeu entre 70 a 100 milhões de euros devido ao atentado terrorista no aeroporto de Bruxelas/Zaventem, a 22 de março.
Atentados de Bruxelas

Bélgica lamenta falta de cooperação internacional

O ministro da Justiça belga, Koen Geens, lamentou hoje, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que a Bélgica não tenha recebido, na mesma medida, a cooperação que deu, a nível do terrorismo.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Depois do terror, a crise económica

105
À crise de segurança provocada pelos atentados terroristas junta-se agora uma crise económica. Os sectores em crise falam de “calamidade social”: pouca gente na rua, menos turistas e o consumo a cair.
Atentados de Bruxelas

Estação de Maelbeek reabre um mês após ataque

A estação de metro de Maelbeek, cenário de um dos atentados terroristas de 22 de março passado em Bruxelas, vai reabrir na próxima segunda-feira, anunciou a empresa gestora dos transportes públicos da capital belga.
Atentados de Bruxelas

Autoridades revelam sinais de combatentes do Daesh

A Organização de Coordenação para a Análise da Ameaça belga afirmou que existem sinais de que combatentes dos extremistas do Estado Islâmico-Daesh foram enviados para a Europa, incluindo a Bélgica.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo.15 mil pessoas vão desfilar em Bruxelas

A marcha contra o terror e o ódio, agendada para esta tarde, irá passar pela Praça da Bolsa e terminar na Praça Fontainas. Por esta hora já estão 1.000 pessoas reunidas na Estação do Norte.
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Bruxelas 100% operacional em junho

O Aeroporto de Bruxelas só estará totalmente operacional a partir de junho, depois de os atentados de 22 de março terem destruído uma parte significativa do "hall" de partidas.
Atentados de Bruxelas

Ministra belga dos transportes pede demissão

Depois de ser acusada de mentir, a ministra belga dos transportes, Jacqueline Galant, apresentou o pedido de demissão que já foi aceite pelo Rei e pelo primeiro-ministro.
Atentados de Bruxelas

Revista do Daesh divulga foto de bombista

A "Dabid", a revista do Estado Islâmico, publicou uma fotografia e uma pequena biografia de Najim Laachraoui, um dos bombistas suicidas dos atentados em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Ministério Público belga acusa mais dois suspeitos

O Ministério Público belga anunciou hoje que deduziu acusação contra duas novas pessoas no âmbito da investigação dos atentados terroristas de 22 de março, em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Euro 2016. Terroristas planeavam um ataque

Abrini admitiu que estava a planear um ataque terrorista em Paris no Euro 2016. Os atentados em Bruxelas terão sido planeados à última hora. Conheça o "homem do chapéu" (e será que é mesmo ele?).
Atentados de Bruxelas

Alvo original dos terroristas era França

Progressos na investigação aos atentados de Paris, com a prisão quatro dias antes de Salah Abdeslam, terão surpreendido os terroristas que então mudaram o alvo para a capital belga.
Atentados de Bruxelas

Detida sexta pessoa ligada a atentados de Bruxelas

Um sexto homem foi detido na sexta-feira à noite em Bruxelas em operações da polícia relativas aos atentados, informou hoje um porta-voz da procuradoria federal.
Atentados de Bruxelas

Detidos mais 2 suspeitos dos atentados de Bruxelas

A polícia belga anunciou hoje a detenção de um homem, Osama K., que pode ser a pessoa que esteve em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas a 22 de março.
Atentados de Bruxelas

Detidos "terrorista do chapéu" e 2º homem do metro

425
Mohammed Abrini, o "homem do chapéu" envolvido nos ataques de Bruxelas e de Paris, foi detido pelas autoridades belgas. O segundo homem identificado nos ataques do metro belga também foi apanhado.
Atentados de Bruxelas

Polícia divulga novas imagens do 'homem do chapéu'

Autoridades belgas voltaram a pedir ajuda à população para ajudar a identificar o terceiro atacante do atentado no aeroporto de Bruxelas, com imagens que seguem o homem até duas horas após o ataque.
Atentados de Bruxelas

Nova marcha contra o terror a 17 de abril

Uma "marcha contra o terror e contra o ódio" decorrerá a 17 de abril, em Bruxelas, anunciou a organização, que cancelou uma iniciativa semelhante, a pedido das autoridades, 4 dias depois dos atentados
Atentados de Bruxelas

Um dos terroristas trabalhou no Parlamento

O Parlamento Europeu confirmou que um dos bombistas suicidas de Bruxelas trabalhou dois meses na instituição, entre 2009 e 2010, através de uma empresa de limpeza.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Bombista-suicida assume a culpa total

Ibrahim El Bakraoui, que se fez explodir no aeroporto de Bruxelas a 22 de março, deixou uma mensagem no computador encontrado num caixote do lixo após o atentado, na qual desculpa os outros suspeitos.
Terrorismo

Aeroportos mais seguros? Israel tem uma solução

262
Muitas perguntas, um autocolante com o grau de risco, revistas constantes. Em Israel é preciso passar por muitos controlos antes de entrar no aeroporto. Depois de Bruxelas, será essa a solução global?
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Zaventem reabriu com voo rumo a Faro

O primeiro avião a operar a partir do aeroporto internacional de Bruxelas desde os atentados terroristas de 22 de março descolou hoje ao início da tarde.
Atentados de Bruxelas

Dia tenso no bairro Molenbeek

O dia em Molenbeek começou com uma tentativa de manifestação da extrema-direita, abortada pela polícia. Depois, seguiu-se tensão entre moradores e autoridades. Um carro avançou contra a polícia.
Atentados de Bruxelas

Justiça belga acusa homem de atividade terrorista

O Ministério Público belga acusou um terceiro homem na Bélgica por suspeita de ligação ao alegado 'jihadista' francês Reda Kriket, principal suspeito de preparar um atentado em França.
Estado Islâmico

Ex-mulher do líder do Daesh: "Quero ser livre"

128
Saja al-Dulaimi revela em entrevista à CNN pormenores do seu casamento com o líder do Daesh. A ex-mulher de Baghdadi confessa que teme pela filha de ambos e que quer viver na Europa.
Atentados de Bruxelas

Terrorista de Bruxelas usa nome falso português

197
Ibrahim El Bakraoui, um dos terroristas dos atentados de Bruxelas, usou um cartão do cidadão falso em que constava um nome português para arrendar um apartamento sem levantar suspeitas.
Atentados de Bruxelas

Terminaram buscas da polícia no mato

Polícia fez operação numa aldeia de Kortrijk, perto de França. Polícias com detetores de metais percorreram mato. Ação inserida na investigação em torno de Reda Kriket, que planeava ataque em Paris.
Atentados de Bruxelas

47 feridos ainda nos cuidados intensivos

O Ministério da Saúde belga informou estarem ainda 87 pessoas hospitalizadas na Bélgica, das quais 47 nos cuidados intensivos, no âmbito dos atentados terroristas de dia 22 de março, em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Atentados de Bruxelas na capa de Charlie Hebdo

O jornal satírico francês voltou a fazer das suas ao criar uma capa polémica dedicada aos atentados em Bruxelas, que vitimaram mais de 30 pessoas. As opiniões, como é costume, dividem-se.
Atentados de Bruxelas

FBI avisou para a ameaça de irmãos jihadistas

175
FBI avisou autoridades holandesas e esta a Bélgica para a ameaça que os irmãos Bakraoui representavam para a segurança do país, seis dias antes dos atentados de Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

A nossa Europa

163
A verdade é que fomos criando um Estado maternal, focado no dia-a-dia do indivíduo, no seu bem-estar material, muitas vezes nas suas frivolidades, mas esquecendo a raiz da liberdade: a segurança.
Atentados de Bruxelas

Suspeito afinal não é o terrorista do chapéu

O homem que foi detido por alegadamente ser o terceiro envolvido ao ataque ao aeroporto de Bruxelas foi libertado. Polícia diz que não há provas contra ele.
Estado Islâmico

Ataques na Europa decididos em reunião terrorista

Os líderes do Estado Islâmico reuniram na Síria para discutir como atacar a Europa e as suas instituições. Bélgica foi considerado um alvo mais "fácil" que o Reino Unido. Objectivo: lançar o caos.
Atentados de Bruxelas

TAP com apenas uma ligação aérea diária à Bélgica

A TAP tem apenas uma ligação aérea diária com a Bélgica desde terça-feira, tendo cancelado 22 voos devido aos atentados na capital belga. Voos estão a aterrar em Liége e Oostende.
Atentados de Bruxelas

Paris e Bruxelas. Oito suspeitos em fuga

Agências de segurança europeia partilharam documento com oito nomes de suspeitos um dia após atentados de Bruxelas. Bélgica deteve nove pessoas no domingo e já acusou três de ligações a terroristas.
Atentados de Bruxelas

Número de mortos em Bruxelas sobe para 35

O balanço de vítimas mortais na sequência dos atentados de Bruxelas subiu para 35, depois de terem morrido quatro pessoas no hospital. Número global inclui os três terroristas.
Atentados de Bruxelas

A sociedade aberta e os seus inimigos

257
O “multiculturalismo” que alimenta grupos tribalizados ergue muros para impedir o diálogo e a crítica, alegando que está a fornecer-lhes igual protecção e igual direito a “identidades diferentes”
Atentados de Bruxelas

Molenbeek. "Deixem-nos em paz"

164
Fica a alguns minutos a pé do centro de Bruxelas, mas tem sido retratado como uma realidade alternativa e quem lá vive diz estar farto: "Não somos todos santos, mas isso não faz de nós terroristas".
Atentados de Bruxelas

Identificadas 28 vítimas mortais dos atentados

Autoridades forenses belgas identificaram 28 vítimas mortais dos atentados de terça-feira em Bruxelas, enquanto três famílias esperam ainda a verificação oficial após uma análise de ADN.
Atentados de Bruxelas

Polícia do aeroporto de Bruxelas pode fazer greve 

A polícia do aeroporto internacional de Bruxelas ameaça fazer greve a partir de quarta-feira se não forem reforçadas as medidas de segurança, avançou a agência belga de notícias.
Atentados de Bruxelas

Autoridades fazem novas buscas em toda a Bélgica

As homenagens às vítimas de terça-feira continuam, à medida que as polícias de toda a Europa fazem buscas e detenções por suspeitas de terrorismo.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Distúrbios durante homenagem às vítimas

Polícia teve de intervir depois de um grupo de manifestantes ligados à extrema-direita ter interrompido uma sessão espontânea de homenagem às vítimas que decorria na Praça da Bolsa.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Mais um homem acusado de terrorismo

Abderamane Ameroud foi acusado hoje pelo MP belga de atividades terroristas ligadas ao atentado desmantelado em Paris. Trata-se do homem que foi neutralizado numa mega operação em Schaerbeek.
Atentados de Bruxelas

Novo balanço em Bruxelas: 28 vítimas mortais

Os balanços feitos até aqui dos atentados terroristas em Bruxelas apontavam para 31 mortos, número que incluía os três terroristas que se fizeram explodir no aeroporto e na estação de metro.
Atentados de Bruxelas

Detido argelino em Itália a pedido da Bélgica

O argelino Djamal Eddine Ouali foi detido hoje na região de Salerno, no Sul de Itália, a pedido da justiça belga, anunciaram vários meios de comunicação social italianos, citando a polícia.
Atentados de Bruxelas

Atentados: custos podem chegar aos 4 mil milhões

Os ataques terroristas de terça-feira deverão ter um custo, para a Bélgica, de cerca de quatro mil milhões de euros, estimou o jornal local Het Nieuwsblad, com base em contas de um especialista.
Atentados de Bruxelas

Infraestrutura estável no aeroporto de Bruxelas

Edifício principal e a outra infraestrutura local, onde são controlados passageiros, no aeroporto de Bruxelas, "estão estáveis", diz a primeira análise efetuada aos estragos provocados na terça-feira
Atentados de Bruxelas

Ex-embaixador belga entre as vítimas

Andre Adam, antigo embaixador belga nos Estados Unidos durante a administração Clinton, é uma das 31 vítimas. Atentados aconteceram na passada terça-feira e as investigações continuam.
Atentados de Bruxelas

Autoridades já identificaram 24 vítimas mortais

Serviços de medicina legal belgas identificaram até ao momento 24 das 31 vítimas mortais dos atentados, enquanto 101 pessoas feridas permanecem hospitalizadas, informaram as autoridades belgas.
Atentados de Bruxelas

Autoridades belgas cancelam marcha em Bruxelas

O cancelamento surge depois do ministro do Interior e do presidente da câmara de Bruxelas também fez o mesmo apelo, alegando que o nível de ameaça terrorista ainda é bastante elevado.
Atentados de Bruxelas

Justiça belga acusa dois homens de terrorismo

O terceiro homem do ataque ao aeroporto pode ter sido identificado. Fayçal Cheffou, jornalista freelancer, é uma das pessoas que a procuradoria acusou.
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Bruxelas só deve reabrir terça-feira

O aeroporto Zaventem, que sofreu um duplo atentado suicida na terça-feira, permanecerá fechado pelo menos até segunda-feira, disse a empresa gestora do aeroporto de Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

“Ouvi tiros, gritos, depois não sabia o que fazer"

Depois de descer o nível de alerta, a polícia lançou várias operações e deteve pelo menos nove pessoas. Dois suspeitos foram alvejados esta sexta-feira. Reportagem do enviado especial do Observador.
Atentados de Bruxelas

Cardeal: há que distinguir ataque dos refugiados

O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou que é preciso distinguir entre os atentados e o fenómeno dos refugiados, lembrando que estas são pessoas que fogem da guerra e procuram uma vida melhor.
Atentados de Bruxelas

Mapa do aeroporto de Bruxelas encontrado em Atenas - como aconteceu

178
Imprensa grega fala em mapa do aeroporto de Bruxelas encontrado em apartamento onde viveu terrorista de Paris. Procuradoria belga ainda não se pronunciou.
Atentados de Bruxelas

Governo belga vai retomar ataques contra EI

Primeiro-ministro diz que missão dos caças F-16 contra o Estado Islâmico será retomada. Bélgica tinha anunciado a suspensão do contributo belga na coligação internacional contra o EI em 2015.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Metro reabre com controlos aleatórios 

Todas as linhas do metro de Bruxelas vão reabrir e os controlos à entrada das estações vão deixar de ser sistemáticos e passar a ser aleatórios,. O nível de alerta baixou para 3.
Atentados de Bruxelas

Sete detidos na Bélgica, dois na Alemanha

Alguns media avançam que entre os detidos pode estar o "homem do chapéu" e o cúmplice do bombista do metro de Bruxelas. Duas pessoas foram detidas na Alemanha.
Atentados de Bruxelas

Quando um "grande azar" salva uma vida

128
"Vocês negros estão sempre a tentar entrar sem pagar bilhete”. Quando Eric ouviu esta frase, pensou que o seu dia não podia correr pior. Mal sabia que aquela atitude viria a salvá-lo de uma bomba.
Paris

Atentado evitado. Detido admite explosivos em casa

708
Autoridades francesas evitaram novo atentado em Paris. Plano estava em "estado avançado". Suspeito detido em França admitiu ter "armas e explosivos em casa". Operação decorria há semanas.
Atentados de Bruxelas

Fim da operação policial junto à Comissão Europeia

Uma operação policial em Bruxelas encerrou ao início desta noite de quinta-feira vários quarteirões na zona da Praça Ambiorix. A operação já foi dada como terminada.
Atentados de Bruxelas

Polícia belga prendeu seis pessoas em Bruxelas - como aconteceu

Uma operação policial de grande envergadura levada a cabo esta noite em Bruxelas levou à detenção de seis pessoas, na sequência dos atentados de terça-feira. Acompanhe em direto.
Atentados de Bruxelas

Vídeo. Reconstituição em 3D do ataque ao aeroporto

154
O canal de televisão francês BFMTV fez um vídeo em 3D para reproduzir o atentado no aeroporto de Bruxelas na última terça-feira.
Atentados de Bruxelas

A história da mulher de uma imagem icónica

Nidhi Chapekar é o nome da hospedeira indiana que foi fotografada por Ketevan Kardava depois dos atentados de Bruxelas. A fotografia correria o mundo, tornando-se num símbolo dos ataques na Bélgica.
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam quer ser extraditado para França

O principal suspeito dos atentados de Paris, que foi detido na semana passada em Bruxelas, quer ser extraditado para França "o mais depressa possível" para se "explicar".
Atentados de Bruxelas

Pelas ruas de Bruxelas. Entre o pesar e o medo

Praça da Bolsa encheu para chorar as vítimas e mostrar que em Bruxelas não há ódio. Mas o medo está a deixar as ruas vazias e a tornar a cidade num estado policial, gerida por militares. Reportagem.
Atentados de Bruxelas

De que falaram os terroristas antes dos atentados?

122
O taxista que transportou os responsáveis pelos atentados revelou à polícia toda a informação que tinha sobre os suspeitos, desde a sua morada, às bagagens que levaram e às conversas que tiveram.
Atentados de Bruxelas

Há um segundo suspeito do atentado no metro

Polícia procura um segundo suspeito do atentado no metro. Homem foi apanhado pelas câmaras de vigilância ao lado de Khalid El Bakraoui com uma mala grande nas mãos. Imprensa divulga retrato robot.
Atentados de Bruxelas

Como falar dos... perdão: dos canibais islamistas

480
Os islamistas canibais não se combatem apenas com uma maior inserção social, mais diálogo intercultural ou doces apelos à compreensão. Por uma razão simples: eles não compreendem a compreensão.
Atentados de Bruxelas

Ministros da UE discutem segurança europeia

Foi convocada uma reunião de emergência dos ministros europeus da Administração Interna e da Justiça, para discutir a segurança dentro da União Europeia depois dos atentados em Bruxelas.
Atentados de Bruxelas

Minuto de silêncio na Bélgica

O governo belga decretou um minuto de silêncio em todo o país para esta quinta-feira, em homenagem às vítimas do ataque de terça-feira. A Bélgica ainda mantém o nível de alerta máximo.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. Os heróis e os sobreviventes

Dos atentados restam heróis que ajudaram os outros. E pessoas que escaparam à morte de forma incrível: um homem esteve nos atentados de Boston e Paris, outro esteve agora no aeroporto e no metro.
Atentados de Bruxelas

Porque é que há tantos terroristas que são irmãos

180
Os atentados desta segunda-feira em Bruxelas foram levados a cabo por dois irmãos. Os de Paris também. E os do Charlie Hebdo. E os de Toulouse. E os de Boston. Porquê?
Panteão Nacional

5 Coisas - 23.mar.2016

Jerónimos, Palmira, BES, Brasil, Bombistas.
Atentados de Bruxelas

Os 16 homens (e 1 mulher) que assustaram a Europa

117
Quem são os principais responsáveis pelos ataques em Paris e Bruxelas? E como conseguiram semear o medo na Europa sem serem travados pela polícia? A história dos terroristas que estavam no meio de nós
Atentados de Bruxelas

Portugal deve temer um atentado?

524
O nosso país não é um alvo, mas pode ser um ponto de passagem. As autoridades estão preparadas - mas podiam estar mais, se a lei não fosse tão restritiva. As perguntas e respostas que deve conhecer.
Seleção Nacional

Portugal vai jogar com a Bélgica em Leiria

A partida entre Portugal e a Bélgica vai realizar-se na terça-feira, às 19h45. Estádio de Leiria. O jogo inicial, que estava previsto para Bruxelas, foi cancelado devido aos atentados.
Atentados de Bruxelas

Atentados de Bruxelas: Acorda Ocidente!

355
Enquanto o Ocidente não assumir que tem tratado o Daesh à luz de paradigmas que não se coadunam com a situação presente, as populações continuarão a ser vítimas de uma insegurança crescente.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo não é religião!

207
Elementos nocivos, tais como, nacionalismo, racismo, egoísmo, desigualdade, desregulação e imediatismo, serão sempre fatores que provocam a existência de um horizonte pejado de nuvens.
Atentados de Bruxelas

Mal-entendido com táxis impediu outra explosão

461
Quando ligaram para a companhia de táxis, os três terroristas pediram uma carrinha. A empresa percebeu mal o pedido e enviou um carro de cinco lugares, que não tinha espaço para uma quinta bomba.
Atentados de Bruxelas

Pelo menos 21 portugueses feridos nas explosões

Número de cidadãos portugueses entre os feridos dos atentados de Bruxelas sobe para 21. Informação foi confirmada à Lusa pelo secretário de Estado das Comunidades.
Atentados de Bruxelas

Quem é o terceiro terrorista do aeroporto?

O terceiro suspeito dos atentados, e o único que continua vivo, foi identificado como Najim Laachraoui e continua a monte. Os outros dois foram identificados como Khalid e Ibrahim el-Bakraoui.
Atentados de Bruxelas

A história da fotografia que vamos recordar sempre

204
O olhar assustado na cara coberta de sangue da vítima, o pé descalço e o casaco rasgado são elementos que compõem a fotografia que correu mundo no dia dos ataques de Bruxelas. Quem a tirou?
Atentados de Bruxelas

Je suis já nem sei o quê

2174
Enquanto diligentemente não afirmarmos com contundência que os valores europeus são incompatíveis com o estatuto das mulheres no islão, estaremos a apimentar o caldo onde se desenvolve o terrorismo.
Atentados de Bruxelas

Identificado o segundo suicida do aeroporto - como aconteceu

272
Julgava-se que Najim fosse o suspeito que está em fuga, mas terá morrido no aeroporto juntamente com Ibrahim El-Bakraoui. Um suspeito, ainda não identificado, continua em fuga.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. As capas para mais tarde recordar

Foi um daqueles dias que fica gravado na memória. E que as capas dos jornais procuram fixar, reflectindo tanto a emoção natural de todo um continente, como o significado de mais um dia de horror.
Atentados de Bruxelas

Bélgica, o maior viveiro de terroristas na Europa

É o país com mais estrangeiros "per capita" no Estado Islâmico. Tem um aparato de segurança reduzido. E a sua capital tornou-se num "esconderijo perfeito" para radicais. Como se chegou até aqui?
Atentados de Bruxelas

UEFA admite jogos do Euro 2016 à porta fechada

186
UEFA teme ameaça terrorista e diz que o mais importante "é a segurança". Caso esta não esteja garantida, Euro 2016 terá de se realizar sem espetadores nas bancadas. Evento arranca junho em França.
Atentados de Bruxelas

Terrorismo. Há falta de meios? CDS diz que sim

280
Telmo Correia, deputado centrista, lembra as limitações legais dos serviços de informações portugueses. Ainda assim, o CDS não deverá apresentar qualquer alteração à lei. PSD e PCP descartam mudanças.
Atentados de Bruxelas

Bruxelas. O que sabemos neste momento?

A Europa acordou com a notícia de explosões em Bruxelas, no aeroporto e numa estação de metro, que resultaram em dezenas de mortos. Leia aqui o resumo dos acontecimentos até ao momento.
Atentados de Bruxelas

O mundo e Bruxelas: lágrimas, abraços e homenagens

151
As homenagens às vitimas dos atentados em Bruxelas, que ocorreram esta terça-feira e provocaram 34 mortos e centenas de feridos, vão surgindo um pouco por todo o mundo.
Atentados de Bruxelas

5 Coisas - 22.mar.2016

Refugiados, Défice, Escutas, BPI, Atentados.
Atentados de Bruxelas

"Depois do Abdeslam ser capturado o medo aumentou"

256
Vive no bairro onde foi preso Salah Abdeslam, treina duas equipas de futebol em que "grande parte dos jogadores são árabes". Tiago Conde diz que o medo aumentou depois de o terrorista ter sido detido.
Atentados de Bruxelas

Minha querida Bruxelas

541
“Bruxelas” representa uma Europa integrada, tolerante, aberta e pluralista. As bombas de hoje foram também um ataque a essa Europa. Se a perdermos, a nossa vida será bem mais pobre.
Atentados de Bruxelas

Os boatos e as imagens falsas que estão a circular

Um vídeo de um atentado de Moscovo em 2011 está a circular como sendo de Bruxelas. E há imagens de câmaras de vigilância que nada têm a ver com os atentados de hoje. Veja este e outros boatos aqui.
Atentados de Bruxelas

Os homens que podem estar por trás dos atentados

Mohamed Abrini e Najim Laachraoui são suspeitos de terem sido responsáveis pelos ataques em Bruxelas, esta terça-feira. Os dois belgas estarão também ligados aos atentados de Paris.
Atentados de Bruxelas

Estes devem ser os autores dos ataques

221
Jornal belga La Dernière Heure divulgou uma fotografia captada pelas câmaras de vigilância do aeroporto onde se pode ver os presumíveis autores dos ataques no aeroporto. Luvas chamaram à atenção.
Atentados de Bruxelas

Os relatos e vídeos das testemunhas dos atentados

Há muitos relatos da experiência durante e depois das explosões que chocaram Bruxelas na manhã desta terça-feira. "Só não estava no local da bomba porque tinha apenas uma parede entre nós..."
Atentados de Bruxelas

Marcelo repudia "ataque cego e cobarde"

Marcelo apelou este momento aos valores da democracia e direitos humanos, porque "não há segurança se não houver a construção da paz". Costa diz que combate ao terrorismo "é de longa duração".
Atentados de Bruxelas

A lista negra de 50 anos de terrorismo na Bélgica

A Bélgica tem um grande historial de atentados terroristas. Desde 1969 registaram-se, pelo menos, dez ataques, ou tentativas, no território de um dos países fundadores da União Europeia.
Atentados de Bruxelas

Eurodeputados impedidos de chegar a Bruxelas

Nuno Melo, Carlos Zorrinho e Fernando Ruas tinham voo marcado para Bruxelas, mas não conseguiram embarcar. Marinho e Pinto não consegue voltar a Lisboa. Parlamento Europeu em alerta laranja
Atentados de Bruxelas

Cartoons. O dia em que Tintim voltou a chorar

978
As redes sociais estão cobertas de imagens que ilustram uma Europa de luto pelos últimos ataques terroristas em Bruxelas. Das mais melancólicas às mais motivadoras.
Atentados de Bruxelas

"Nunca tive medo em Bruxelas até hoje"

378
Três explosões, mais de duas dezenas de mortos e mais de 100 feridos. A capital belga está em alerta máximo e os portugueses que lá vivem também. Falámos com alguns deles.
Atentados de Bruxelas

Aeroporto de Lisboa. Check-in reaberto

100
A PSP foi obrigada a isolar a zona do check in do aeroporto de Lisboa devido a um objeto estranho. Perímetro de segurança foi retirado 20 minutos depois.
Atentados de Bruxelas

As imagens das ruas de Bruxelas

378
Fachada do aeroporto de Zavantem destruída, passageiros abandonam a pé, exército e polícia garantem perímetro de segurança nas imediações do metro de Malbeek. Atentados mataram pelo menos 26 pessoas.
Atentados de Bruxelas

GNR reforça segurança nas zonas com mais gente

810
A GNR vai praticar uma vigilância mais ativa nas zonas de maior concentração de pessoas. Também a PSP vai ter mais efetivos no terreno, mas por causa da Operação Páscoa.
Atentados de Bruxelas

FPF em contacto com Federação Belga de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol está em contacto com a Federação Belga de Futebol discutir a realização do jogo que estava marcado entre as duas seleções para a próxima terça-feira.
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam estaria a preparar estes ataques

229
Ministro dos Negócios Estrangeiros belga tinha avisado que Salah Abdeslam estava envolvido na preparação de "alguma coisa em Bruxelas".
Atentados de Bruxelas

22 de março, dia negro em Bruxelas - como aconteceu

4931
Três explosões em Bruxelas: duas no aeroporto e uma no metro. Números oficiais apontam para 34 mortos e mais de 200 feridos. Polícia pede ajuda para identificar suspeito. Daesh reivindicou atentado.
A página está a demorar muito tempo.