Quando inseriu a opção de expressar emoções através de emojis – bonecos que expressam emoções -, o Facebook fez crer que estava a revolucionar a forma como os utilizadores comunicam. A polícia belga, no entanto, não se mostrou tão entusiasta com esta inovação.

Segundo o The LAD Bible, as forças policiais da Bélgica afirmam que esta nova utilidade serve para obter informações sobre os utilizadores que usam os emojis. Segundo o site americano, o Facebook utiliza esta maneira de expressar emoções para tentar perceber o que as pessoas mais gostam. A polícia belga afirma que estes bonecos não servirão apenas para que os utilizadores expressem as suas emoções, mas representam uma forma de o Facebook poder recolher informações de marketing valiosas.

Ao perceber o que uma pessoa gosta, o algoritmo do Facebook pode controlar o que aparece no mural de cada um dos utilizadores. A polícia belga afirmou ainda que é para esse controlo ser mais fácil que apenas foram disponibilizadas seis emoções possíveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR