A NOS anunciou hoje a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal que define as “principais linhas” para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora de telecomunicações adianta que foi celebrado um memorando de entendimento entre a NOS, a NOS Lusomundo Audiovisuais e a Vodafone Portugal.

Este memorando tem como objeto “a definição das principais linhas de um acordo para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes, que sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes”.

O acordo inclui ainda “a comparticipação nos custos (atuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”.

A NOS adianta que o memorando de entendimento prevê “que os demais operadores de comunicações eletrónicas presentes no mercado português poderão aderir ao acordo que venha a ser estabelecido, desde que tal adesão seja efetuada nos termos e em condições idênticas às acordadas entre as partes”.