O avançado português Éder, futebolista que estará no Euro 2016, deixa o Swansea e assinou por quatro épocas com o Lille, clube a que estava emprestado pelos galeses.

A informação foi avançada pelo Lille, que terminou a Liga francesa em quinto lugar, explicando que o clube ofereceu um contrato ao jogador, de 28 anos, depois de ter chegado ao Lille em janeiro.

Éder disputou 13 jogos no campeonato francês e um na Taça da Liga, marcando seis jogos pela equipa.

“Foi um elemento determinante para o nosso sucesso, um verdadeiro avançado-centro, que fez muito no nosso ataque”, justificou o treinador Frederic Antonetti, qualificando Éder como um “guerreiro”.

Antonetti disse ainda que todos estão bem cientes da dificuldade de se encontrar um bom ponta-de-lança e que a vontade do Lille é a de manter o jogador, que diz ter trazido valor à equipa.

Também o Swansea, clube a que Éder chegou na última época, proveniente do Sporting de Braga, e no qual disputou 15 jogos, confirmou a saída do jogador, no valor de 4,5 milhões de euros.

“Todos no Swansea City queremos agradecer a Éder os serviços prestados e desejamos-lhe o melhor na sua carreira”, assinalou o clube galês em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR