Por ocasião das comemorações do 50.º aniversário da sua fábrica de Hethel, em Inglaterra, a Lotus lançou uma série especial limitada do Evora 400, naquela que é a primeira iniciativa destinada a celebrar uma data marcante para a marca fundada por Colin Chapman.

A distingui-lo, o Evora 400 Hethel Edition tem três cores de carroçaria exclusivas (Essex Blue, Motorsport Black e Racing Green); revestimentos interiores a condizer (pele ou Alcantara, em preto ou vermelho, dependendo da cor exterior escolhida); jantes forjadas com pinças de travão contrastantes; autocolantes decorativos nos flancos e uma placa alusiva à sua exclusividade.

3 fotos

De resto, mantêm-se inalteradas as suas principais características, como o peso de 1395 kg, o motor 3.5-V6 com 400 cv e 410 Nm, os discos de travão da AP racing ou o diferencial traseiro autoblocante. Ou seja, um “cocktail” que assegura um comportamento dinâmico exuberante. Tem dúvidas? O desportivo britânico esclarece-as bem depressa: atinge uma velocidade máxima de 300 km/h e 4,2 segundos bastam-lhe para galgar dos 0 aos 100km/h, o que lhe permite concluir uma volta ao circuito de testes da fábrica de Hethel em apenas 1 minuto e 31 segundos.

Nesta edição especial, o Evora 400 Ethel Edition custa 75.500 libras à saída de fábrica, sendo comercializado por 100.500 euros na Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR