Lotus

Lotus

Jeremy Clarkson diz o que pensa sobre Lotus Evija

A Lotus apresentou o seu melhor desportivo de sempre. Lindo, superpotente (com 2.000 cv) e eléctrico. Depois alguém decidiu perguntar a Jeremy Clarkson a sua opinião sobre o modelo. E não correu bem…
Lotus

2000 cv na estrada. Lotus Evija é uma bestialidade

Com a colaboração da Williams Advanced Engineering, a Lotus faz uma entrada pela porta grande na mobilidade eléctrica. O Evija converte-se no mais potente hiperdesportivo apto a circular em estrada.
Lotus

Lotus voltou aos lucros. E a Geely corre com CEO?

O luxemburguês Jean-Marc Gales assumiu os comandos da Geely em 2014, herdando anos e anos de prejuízos, a que pôs fim em 2017. Mas a nova dona, a chinesa Geely, acaba de nomear um chinês para o cargo.
Tesla

Tesla vs Porsche, Bentayga, Nissan GT-R e Ducati

375
Um grupo de condutores italianos, sem ligações aos fabricantes, quis tirar a limpo qual o veículo mais rápido. Vai daí, comparou os Tesla contra o que de melhor há no mercado. Com duas e quatro rodas.
Lotus

CEO da Lotus foi “apanhado” e proibido de guiar 

Jean-Marc Gales conduzia um Lotus a 164 km/h, ou seja, mais de 50 km/h acima do limite imposto por lei. As autoridades apanharam-no, mas o advogado do CEO arranjou forma de minimizar “os estragos”.
Lotus

Com apoio chinês. Lotus terá (finalmente) um SUV

Sendo um dos poucos construtores sem qualquer SUV na sua gama, a Lotus pode reparar esta “falha”. Como? Com o dinheiro dos chineses da Geely e a plataforma desenvolvida em colaboração com a Volvo.
Lotus

Lotus. Gama vai crescer (também) com um SUV

Hoje em dia em mãos chinesas, a outrora moribunda Lotus prepara já o regresso aos palcos, com - imagine-se só... - um SUV. Os primeiros desenhos acabam de ser divulgados por um site chinês.
Tesla

Carro? E também submarino? O novo projecto de Musk

104
O Lotus Esprit anfíbio utilizado no filme do 007 não passa de um protótipo cinematográfico? Elon Musk não hesita: avança para a criação de um automóvel capaz de se transformar num submarino.
Lotus

284 cv para 860 kg. Eis o melhor Elise de sempre

Anunciado pela própria Lotus como o mais rápido automóvel de quatro cilindros da sua história, o novo Elise Cup 250 promete ser também o melhor Elise de sempre. Afinal, sempre são 284 cv para 860 kg!
Mercado

Geely "rouba" Proton e Lotus à PSA

A Geely, construtor automóvel chinês que já detém, por exemplo, a sueca Volvo, chegou a acordo para a compra da malaia Proton. No pacote, contudo, vai também a britânica Lotus.
PSA

Depois da Opel, a PSA vai comprar a Lotus?

A Geely, dona da Volvo, já não quer saber da Proton e da Lotus, abrindo a porta à PSA, a outra interessada na marca de desportivos inglesa. Depois da Opel, será mais uma compra de Carlos Tavares?
Lotus

Lotus Elise ganha versão Sprint com 798 kg

Actualização geral para o Lotus Elise, que além do design revisto passa a propor uma nova versão Sprint. O recurso aos materiais leves permite-lhe perder 41 kg, para um peso a seco inferior a 800 kg.
Lotus

Esprit S1 anfíbio de James Bond inspira Evora 410

A Lotus produziu um exemplar único do Evora 410, encomendado ao seu departamento de personalização, e tendo por inspiração o Esprit S1 “anfíbio”, utilizado por Bond em “007 – Agente Irresistível”.
Lotus

Novo Lotus Elise? Sim, mas só daqui a quatro anos

Apesar da já (muito) longa existência, o desportivo britânico Lotus Elise só deverá ter nova geração em 2020, confirmou o presidente da marca, Jean-Marc Gales.
Lotus

S 380. O Exige está cada vez mais potente e rápido

Prestações de um superdesportivo num modelo de preço mais acessível. A Lotus não abranda e criou o Exige Sport 380, a versão mais veloz de sempre do seu popular bilugar, em que o carbono domina.
Lotus

Exige 350 Special Edition completa trio de ataque

Está completa a trilogia de modelos especiais desenvolvidos pela Lotus para comemorar o 50º aniversário da sua fábrica de Hethel. Eis o Exige 350 Special Edition, um desportivo com apenas 1.099 kg.
Lotus

Lotus pode estar de novo à venda

Depois de ter sido comprada em 1996 pelo conglomerado malaio DRB-Hicom, a Lotus pode estar, agora, de novo à venda. Renault, Peugeot e Suzuki serão os principais candidatos.
Lotus

Elise 250 celebra 50 anos da fábrica de Hethel

A fábrica de Hethel celebra este ano o seu 50.º aniversário. E a Lotus decidiu celebrar o momento com o Elise 250 Special Edition. Uma edição limitada, naturalmente, a 50 exemplares.
Lotus

Carbono, titânio e lítio: Evora 400 perde 25 kg

O Evora 400 já era o modelo mais leve do seu segmento. Mas como um Lotus nunca é leve demais, a marca britânica propõe agora um conjunto de opções que permitem ao modelo perder até 25 kg.
Lotus

Lotus: Bodas de ouro com carro de 100 mil euros

Nome de guerra: Evora 400 Hethel Edition. Arma de combate: 3.5-V6 com 400 cv. Alcance: 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Eis o BI do Lotus que nasceu para celebrar os 50 anos da fábrica de Hethel.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)