455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Lotus

Lotus

Lotus Eletre é um SUV eléctrico com mais de 600 cv

A Lotus vai lançar dentro de 2 anos o Eletre, um SUV eléctrico com as dimensões do Cayenne e mais de 600 cv, que promete passar a ser o best-seller da marca cujo dono é o maior accionista da Mercedes.
Lotus

Último Lotus a gasolina antes da chegada dos EV

A Lotus figura entre os construtores que já anunciaram pretender acabar com os motores de combustão e dedicar-se exclusivamente a eléctricos. A sua última criação a gasolina é este Emira.
Lotus

Lotus mata Evora, Exige, Elise e “casa” com Alpine

Após ter anunciado um acordo geral de colaboração com a Alpine, a Lotus revelou agora que vai liquidar os seus três modelos a gasolina e lançar um novo PHEV já este ano, com base no projecto Type 131.
Lotus

Evija tem 2000 cv. Lotus diz que tem mais trunfos

O Lotus Evija não é apenas potente, isto apesar de possuir 2000 cv. Alia à potência da mecânica uma estética atraente, com a Lotus a fazer questão de recordar que o desportivo tem outros trunfos.
Lotus

Selvagem! Assim é o Evija com as ajudas desligadas

O Evija foi, provavelmente, uma das melhores surpresas de 2019. A Lotus apresentou um superdesportivo eléctrico com 2000 cv, que vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Eis a sua estreia dinâmica.
McLaren

Fez o McLaren F1, mas gosta mesmo é do Alpine A110

O McLaren F1, de 1992, foi um dos superdesportivos que marcou a sua época. O seu projectista confessou agora que o desportivo de que mais gosta é (mesmo) o Alpine A110, substancialmente mais barato.
Lotus

"Louraça" conduz o carro mais potente do mundo

Sabe quem é Alex Hirschi? E Supercar Blondie? São a mesma pessoa: uma australiana que vive no Dubai, onde abundam clientes endinheirados. Até agora, só ela conduziu o carro mais potente do mundo.
Lotus

Jeremy Clarkson diz o que pensa sobre Lotus Evija

A Lotus apresentou o seu melhor desportivo de sempre. Lindo, superpotente (com 2.000 cv) e eléctrico. Depois alguém decidiu perguntar a Jeremy Clarkson a sua opinião sobre o modelo. E não correu bem…
Lotus

2000 cv na estrada. Lotus Evija é uma bestialidade

Com a colaboração da Williams Advanced Engineering, a Lotus faz uma entrada pela porta grande na mobilidade eléctrica. O Evija converte-se no mais potente hiperdesportivo apto a circular em estrada.
Lotus

Lotus voltou aos lucros. E a Geely corre com CEO?

O luxemburguês Jean-Marc Gales assumiu os comandos da Geely em 2014, herdando anos e anos de prejuízos, a que pôs fim em 2017. Mas a nova dona, a chinesa Geely, acaba de nomear um chinês para o cargo.
Tesla

Tesla vs Porsche, Bentayga, Nissan GT-R e Ducati

Um grupo de condutores italianos, sem ligações aos fabricantes, quis tirar a limpo qual o veículo mais rápido. Vai daí, comparou os Tesla contra o que de melhor há no mercado. Com duas e quatro rodas.
Lotus

CEO da Lotus foi “apanhado” e proibido de guiar 

Jean-Marc Gales conduzia um Lotus a 164 km/h, ou seja, mais de 50 km/h acima do limite imposto por lei. As autoridades apanharam-no, mas o advogado do CEO arranjou forma de minimizar “os estragos”.
Lotus

Com apoio chinês. Lotus terá (finalmente) um SUV

Sendo um dos poucos construtores sem qualquer SUV na sua gama, a Lotus pode reparar esta “falha”. Como? Com o dinheiro dos chineses da Geely e a plataforma desenvolvida em colaboração com a Volvo.
Lotus

Lotus. Gama vai crescer (também) com um SUV

Hoje em dia em mãos chinesas, a outrora moribunda Lotus prepara já o regresso aos palcos, com - imagine-se só... - um SUV. Os primeiros desenhos acabam de ser divulgados por um site chinês.
Tesla

Carro? E também submarino? O novo projecto de Musk

O Lotus Esprit anfíbio utilizado no filme do 007 não passa de um protótipo cinematográfico? Elon Musk não hesita: avança para a criação de um automóvel capaz de se transformar num submarino.
Lotus

284 cv para 860 kg. Eis o melhor Elise de sempre

Anunciado pela própria Lotus como o mais rápido automóvel de quatro cilindros da sua história, o novo Elise Cup 250 promete ser também o melhor Elise de sempre. Afinal, sempre são 284 cv para 860 kg!
Mercado

Geely "rouba" Proton e Lotus à PSA

A Geely, construtor automóvel chinês que já detém, por exemplo, a sueca Volvo, chegou a acordo para a compra da malaia Proton. No pacote, contudo, vai também a britânica Lotus.
PSA

Depois da Opel, a PSA vai comprar a Lotus?

A Geely, dona da Volvo, já não quer saber da Proton e da Lotus, abrindo a porta à PSA, a outra interessada na marca de desportivos inglesa. Depois da Opel, será mais uma compra de Carlos Tavares?
Lotus

Lotus Elise ganha versão Sprint com 798 kg

Actualização geral para o Lotus Elise, que além do design revisto passa a propor uma nova versão Sprint. O recurso aos materiais leves permite-lhe perder 41 kg, para um peso a seco inferior a 800 kg.
Lotus

Esprit S1 anfíbio de James Bond inspira Evora 410

A Lotus produziu um exemplar único do Evora 410, encomendado ao seu departamento de personalização, e tendo por inspiração o Esprit S1 “anfíbio”, utilizado por Bond em “007 – Agente Irresistível”.
Lotus

Novo Lotus Elise? Sim, mas só daqui a quatro anos

Apesar da já (muito) longa existência, o desportivo britânico Lotus Elise só deverá ter nova geração em 2020, confirmou o presidente da marca, Jean-Marc Gales.
Lotus

S 380. O Exige está cada vez mais potente e rápido

Prestações de um superdesportivo num modelo de preço mais acessível. A Lotus não abranda e criou o Exige Sport 380, a versão mais veloz de sempre do seu popular bilugar, em que o carbono domina.
Lotus

Exige 350 Special Edition completa trio de ataque

Está completa a trilogia de modelos especiais desenvolvidos pela Lotus para comemorar o 50º aniversário da sua fábrica de Hethel. Eis o Exige 350 Special Edition, um desportivo com apenas 1.099 kg.
Lotus

Lotus pode estar de novo à venda

Depois de ter sido comprada em 1996 pelo conglomerado malaio DRB-Hicom, a Lotus pode estar, agora, de novo à venda. Renault, Peugeot e Suzuki serão os principais candidatos.
Lotus

Elise 250 celebra 50 anos da fábrica de Hethel

A fábrica de Hethel celebra este ano o seu 50.º aniversário. E a Lotus decidiu celebrar o momento com o Elise 250 Special Edition. Uma edição limitada, naturalmente, a 50 exemplares.
Lotus

Carbono, titânio e lítio: Evora 400 perde 25 kg

O Evora 400 já era o modelo mais leve do seu segmento. Mas como um Lotus nunca é leve demais, a marca britânica propõe agora um conjunto de opções que permitem ao modelo perder até 25 kg.
Lotus

Lotus: Bodas de ouro com carro de 100 mil euros

Nome de guerra: Evora 400 Hethel Edition. Arma de combate: 3.5-V6 com 400 cv. Alcance: 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Eis o BI do Lotus que nasceu para celebrar os 50 anos da fábrica de Hethel.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.