A Mercedes revelou finalmente as fotos da sua nova Classe E Station, a carrinha que faltava à sua gama. Concebida à imagem da Classe C, de menores dimensões, a nova E assume as linhas arredondadas da sua irmã menor e da versão berlina, abandonando as soluções angulosas da geração anterior.

Elegante e de dimensões generosas, a maior das Station da marca alemã oferece um habitáculo moderno, algo futurista, mas com cinco bons lugares que podem crescer até sete sob encomenda, graças a uma terceira fila de bancos que surge como que por magia da mala, escamoteáveis e com lugar para dois, desaparecendo sob o fundo da bagageira quando não são necessários. A volumetria destinada aos pertences da família é interessante, disponibilizando 670 litros em condições normais, valor que dispara para 1820 litros com o rebatimento dos assentos posteriores. Um bom valor, mas ainda assim inferior aos 695-1950 litros do modelo que vem substituir.

7 fotos

A versão mais acessível da gama, pelo menos na fase de lançamento, está a cargo do motor 2.0 turbodiesel de 194 cv e dá pela denominação E220d. Já a mais desportiva conta com a motorização 3.0 V6 de 401 cv, bloco que está ao serviço da E43 AMG. A entrada de gama será, a prazo, a E200d, que recorre ao mesmo motor 2.0 turbodiesel, mas com apenas 150 cv para justificar um preço mais competitivo.

Assista ao vídeo:

[jwplatform RWie23lF]