Com o objectivo de destacar aquela que é a essência do novo DS 3, a marca “premium” no seio do Grupo PSA promove até ao dia 10 de Julho, no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, uma experiência invulgar a que deu o nome de “DS Virtual Vision”. Todos aqueles que se desloquem ao espaço criado especialmente para o efeito, o DS Lounge, na praça central do centro comercial, vão poder ter um contacto com a realidade virtual, tendo por companheiro o citadino da marca francesa. Segundo a DS, esta é também a estreia em Portugal da tecnologia 3D “Virtual Garage”, desenvolvida pela Dassault Systèmes e originalmente apresentada no Salão Automóvel de Genebra, em Março.

Equipado exclusivamente com um capacete HTC Vive e um “joystick”, o visitante contacta de uma forma dinâmica, interactiva e cativante, com os diferentes tipos de personalização propostos para o novo DS 3. Através das ferramentas virtuais que tem ao seu dispor, começa por eleger a cor do tejadilho e da carroçaria, sendo depois desafiado a optar pelo tipo de estofos que mais se adequam às suas necessidades e preferências, bem como definir outros detalhes de decoração dos interiores, jantes e pneus.

Uma vez concebido o automóvel à imagem do seu criador, o utilizador pode então partir para a descoberta do modelo, circundando-o, abrindo as portas e instalando-se até no seu interior. Obtém assim, e de uma forma quase real, as impressões que sentiria admirando e sentando-se efectivamente a bordo do novo modelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR