A “enorme história” do Benfica e o facto de “estar a criar ótimos jogadores” foram os argumentos que convenceram Andrija Zivkovic, reforço sérvio para a temporada 2016/17 de futebol, conforme declarações difundidas na página oficial dos ‘encarnados’.

Depois de seis épocas ao serviço do Partizan de Belgrado, o atacante, com 20 anos de idade, carrega alguma experiência internacional e afirmou não ter caído numa realidade desconhecida: “Sigo a Liga portuguesa, especialmente o Benfica, e sei que no futebol português existem clubes muito bons.”

“Ainda estou muito emocionado e muito contente por ter assinado por este grande clube. Estou a assimilar tudo isto”, revelou o avançado, que assinou até 2020/21, e que hoje conheceu o Estádio da Luz e o centro de estágios no Seixal.

Zivkovic falou, também, das suas características como jogador: “Tenho alguns pontos fortes e outros pontos em que posso melhorar, nomeadamente o jogo de cabeça.”

“O melhor no meu futebol é o drible, as jogadas rápidas, as assistências e os golos”, concluiu, admitindo estar ansioso por começar.

Andrija Zivkovic já conquistou três títulos numa ainda curta carreira: campeão do mundo de Sub-20 e dois campeonatos da Sérvia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR