O futebolista brasileiro Alex Telles foi oficializado como reforço do FC Porto para as próximas cinco épocas, com os ‘dragões’ a darem as boas-vindas ao jogador nas redes sociais.

“Bem-vindo Alex Telles”, escreveu o clube nas redes sociais, enquanto a página oficial do clube avança que o jogador, que pode jogar a defesa e a médio esquerdo, assinou por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O clube portista diz ainda que o lateral “já estará às ordens de Nuno Espírito Santo no treino desta tarde”.

Alex Telles, que esteve na última época emprestado ao Inter de Milão pelos turcos do Galatasaray jogou nas equipas brasileiras do Juventude e Grêmio antes de chegar a Istambul, na época de 2013/14.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não quero vir de passagem, quero deixar um legado”, foram as primeiras palavras do jogador, acrescentando que deseja ter uma foto sua campeão, depois de ver as imagens de conquistas do FC Porto nas galerias do clube.

O brasileiro disse também estar ansioso por conhecer os novos companheiros no clube e “dar o máximo” para os ajudar.

A finalizar, definiu-se como exigente, sendo “um lateral de vocação ofensiva”, que se destaca “nas assistências, cruzamentos e nas bolas paradas”.

“Sou jovem, sei que ainda tenho muito que evoluir, mas sou um jogador que não se entrega e darei tudo para ajudar o FC Porto”, acrescentou.