O que é que o Evoque tem para conseguir ser o SUV que, provavelmente, mais depressa consegue reunir o consenso de toda a família? Regra geral, as mulheres não escondem um amor à primeira vista por este Range Rover. E os homens, até os de coração mais empedernido, alimentam por ele um secreto fascínio. E, se dúvidas existissem que assim é, a prová-lo está um tremendo sucesso de vendas, apesar de este modelo estar longe do patamar acessível.
Então, qual é a magia deste “vira-cabeças” que, à sua passagem, desperta olhares de desejo e de cobiça? É só mais um SUV bonitinho, cujo design tem sido devidamente galardoado, ou, efectivamente, honra os pergaminhos da Land Rover em matéria de fora de estrada, conseguindo ir mais além do que a concorrência?
Só há uma maneira de responder a estas e a outras perguntas: ao volante. Foi o que o Observador fez, ensaiando a carroçaria com mais sentido prático, o cinco portas. Conduzimos o 2 litros TD4 diesel de 180 cv, com tracção integral e caixa automática ZF de nove relações. E dizemos-lhe tudo. Em seis minutos.
[jwplatform 88s8zbRo]