Depois do lançamento do Samsung Galaxy Note 7 a marca sofreu grandes problemas por causa do defeito que acompanhava este modelo. Com baterias a explodir por todo o lado, a marca sul coreana iniciou um processo de recolha dos modelos vendidos para investigar e resolver qualquer que fosse o problema.

Com o problema identificado e resolvido, a Samsung já começou a colocar, em alguns países, o dispositivo móvel à venda sem problemas de bateria que o acompanhem. Mas o consumidor tem sempre o receio de estar a comprar o modelo anterior e que este possa ter problemas.

A fim de ajudar, a marca decidiu implementar uma pequena alteração no software do novo e melhorado Note 7. Quando estiver a comprar o smartphone verifique o ícone de bateria. Sim, a alteração está no ícone de bateria, que passa agora a ser verde.

Depois de estar completamente atualizado o software, o utilizador deve verificar se o símbolo de bateria está verde em três sítios:

  1. Na barra de notificações
  2. No ecrã Always On (funcionalidade que permite ter uma parte do ecrã sempre ligada para mostrar determinada informação)
  3. No ecrã de desligar que surge após pressionar o botão Power por uns segundos

GalaxyNote7_Exchange_Battery_Main_2_F

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se verificar este símbolo, então está perante um dos Note 7 que foi arranjado e que, em princípio, já não terá qualquer problema de fabrico.

Outra maneira de verificar qual é o modelo que está à venda encontra-se na etiqueta da caixa. Na etiqueta onde pode obter a informação referente ao telemóvel que está a comprar, aparece agora um quadrado preto que permite identificar que está perante um Note 7 sem problemas de bateria.

Texto editado por: Filomena Martins