O consórcio Euro NCAP, que tem por missão avaliar a segurança oferecida pelos automóveis comercializados no espaço europeu, sujeitou mais dois modelos recentemente chegados ao mercado aos seus habituais testes: Mercedes Classe E e Peugeot 3008. Ambos tendo recebido a classificação máxima de cinco estrelas.

No caso da berlina germânica, o Euro NCAP atribuiu 95% à protecção dos passageiros adultos sentados na frente, 90% à das crianças devidamente sentadas e acomodadas no banco posterior (a mais elevada desde que a instituição implementou padrões de avaliação mais exigentes), 77% na dos peões em caso de atropelamento, e 62% no que diz respeito aos sistemas de assistência à segurança.

[jwplatform vmrcc4W5]

Quanto ao novo SUV francês, foi merecedor de 86% na protecção dos passageiros adultos, de 85% na protecção das crianças, de 67% na protecção dos peões e de 58% em termos dos sistemas de assistência destinados a aumentar a segurança.

[jwplatform aMRCWY5j]

O desempenho de ambos os veículos nos crash tests é excelente, com o Mercedes a atingir valores ligeiramente mais favoráveis do que seu rival francês, o que nem admira face às superiores dimensões do Classe E, bem como o respectivo preço. Mas o melhor é ver os vídeos para perceber como tudo se passa e quais as diferenças entre ambos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR