A edição de outubro da revista norte-americana Playboy vai trazer, pela primeira vez, uma mulher muçulmana completamente vestida, com a cabeça coberta por um hijab. Trata-se da jornalista Noor Tagouri, de 22 anos, uma descendente de libaneses.
Tagouri faz parte de uma edição especial da revista masculina, dedicada a “homens e mulheres pouco convencionais que não têm medo de quebrar as regras”, que sai em outubro sob o título Renegades (Renegados). Na entrevista que acompanha as fotografias, a apresentadora revela que quer ser a primeira apresentadora a utilizar o hijab na televisão comercial norte-americana. “O grande desafio que enfrento é o processo de fazer com que as pessoas confiem em mim para contar as suas histórias”, explicou Tagouri à Playboy.
Para a jovem, utilizar o véu islâmico até a ajuda na sua missão de jornalista. “Utilizar o hijab ajuda-me a ganhar a confiança das pessoas. Eu digo: ‘eu sei como é ser mal representado nos media, não vou fazer isso contigo'”. “Terei tido sucesso quando todas as raparigas perceberem que podem fazer tudo o que quiserem sem ter de sacrificar quem são enquanto pessoas”, sublinha.
Presenting our October cover star, renegade @SkyFerreira. https://t.co/KIQLqTudhq pic.twitter.com/5c3DJ3eMp9
— Playboy (@Playboy) September 22, 2016
Além de Noor Tagouri, participam nesta edição da Playboy Jason Dill, skater que se reformou após um acidente que o deixou perto da morte; Stoya, uma bailarina que se tornou numa das mais conhecidas atrizes pornográficas do mundo; Laura Jane Grace, líder da banda Against Me!, que vai “revelar os desafios de ser transgénero no punk rock”; a comediante Ali Wong; o escritor Paul Beatty; Sean Murray, fundador da Hello Games, e a cantora Sky Ferreira.
Sky Ferreira, cantora norte-americana descendente de portugueses e brasileiros, de 24 anos, aparece na capa da revista.