Madonna, Will Smith, Adele, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Ciara, America Ferrera, Miranda Kerr, Gigi Hadid e Kim Kardashian. Esta é a pequena lista de celebridades que já foram assediadas por Vitalii Sediuk. O ex-jornalista ucraniano de 27 anos acumula, desde 2011, confrontos com estrelas de Hollywood a quem gosta de pregar partidas. Depois de agarrar a modelo Gigi Hadid na passada quinta-feira, à saída do desfile de Max Mara, em Milão, Sediuk tentou beijar o rabo de Kim Kardashian esta quarta-feira em Paris.
O pranker correu e saltou para cima da socialite até ser imediatamente imobilizado pelo segurança Pascal Duvier e por Stephanie Sheppard, assistente pessoal de Kim Kardashian. “O que é que estás a fazer?”, ouve-se o guarda-costas perguntar no vídeo. O ex-jornalista conseguiu fugir mas não demorou muito tempo até partilhar com os 15 mil seguidores da sua página de Instagram uma fotografia da sua nova conquista.
https://www.instagram.com/p/BK6JR2RjZYX/
Eu estava a protestar contra a Kim Kardashian por usar implantes falsos no rabo”, explicou o ucraniano de 27 anos na descrição da fotografia. “Desafio-a ela, e às restantes Kardashian, a popularizarem a beleza natural junto das jovens adolescentes que as seguem e defendem cegamente.”
Kim Kardashian não se pronunciou sobre o sucedido mas agradeceu, no Twitter, ao segurança por a ter defendido. “O meu guarda-costas Pascal Duvier é um Deus”, escreveu na rede social. De acordo com o TMZ, a mulher de Kanye West pretende avançar com uma ordem de restrição contra Vitalii Sediuk, uma vez que já não é a primeira vez que este lhe invade o espaço pessoal. Em 2014, também em Paris, o ex-jornalista saltou para cima de Kim Kardashian e dois dias mais tarde assediou-a a caminho de um jantar num restaurante.
My security @PascalDuvier is a G
— Kim Kardashian (@KimKardashian) September 28, 2016
Já a modelo Gigi Hadid não ficou calada e pronunciou-se sobre o ataque em Milão, do qual se defendeu também no momento, fisicamente. “Sou um ser humano e tinha o direito de me defender. Como é que este idiota se atreve a pensar que tem o direito de maltratar alguém que não conhece”, escreveu no Twitter. Já o namorado da modelo, Zayn Malik, decidiu duplicar o número de seguranças que a acompanha — adianta o canal E!.
Apesar de eu considerar a Gigi Hadid bonita, ela e a sua amiga Kendall Jenner não têm nada a ver com moda. Ao fazer isto, estou a encorajar a indústria da moda a pôr verdadeiros talentos na passerelle e nas capas da Vogue, em vez das meninas bonitas e bem relacionadas do Instagram”, respondeu o ex-jornalista ao comentário de Hadid.
Como é que Vitalii Sediuk planeia os ataques?
“Eu estava sentado na esplanada de um restaurante a usar o wi-fi gratuito e a comer um gelado. Quando, de repente, apareceu um monte de paparazzis e o carro de Kim Kardashian. Juro que não sabia que era ela que estava lá”, diz Vitalii Sediuk sobre o ataque à mulher de Kanye West. “Será que isto significa que não ando atrás das celebridades, elas é que andam atrás de mim?”
Uma explicação que parece não ser confirmada pelo seu cadastro. Em 2012, Sediuk tentou beijar o ator Will Smith e levou um estalo em troca. Um ano depois, nos Grammy Awards, invadiu o palco antes que a cantora britânica Adele pudesse aceitar o prémio. E porque não espreitar por baixo de um vestido? Foi exatamente o que o ucraniano fez à atriz da série Ugly Betty, America Ferrera, no Festival de Cannes de 2014.
Nesse mesmo ano, Vitalii Sediuk terá saltado a barreira em direção à passadeira vermelha da antestreia do filme Maléfica no El Capitan Theatre, em Los Angeles, para dar um soco a Brad Pitt. Foi detido pela polícia, tendo sido posteriormente banido do território norte-americano.
E como é que ninguém o pára?
Aquando da invasão dos Grammys, Vitalii Sediuk explicou ao Hollywood Reporter como consegue “furar” os eventos: “O meu canal não conseguiu a credencial [para entrar], pelo que fui com amigos que tinham bilhetes. Não verificaram quantos [ingressos] tínhamos e, então, deixaram-me entrar.” Resultado? Primeiro entrevistou celebridades como Jennifer Lopez e Nicole Kidman e, seguindo uma rapariga num vestido verde, que não chega a identificar, passou pelos portões e entrou dentro do edifício. À entrada, terão visto os bolsos do jornalista, mas não lhe pediram o bilhete.
“Eu não sou maluco, apenas penso de forma diferente”, justificou ao Hollywood Reporter, que está mais do que acostumado a este tipo de brincadeiras. Mas nem todos os meios são tão brandos com Sediuk. Perante os incidentes das últimas semanas, a revista Vogue norte-americana escreve mesmo que “talvez esteja na hora de lhe tirar o passaporte” para evitar que estes episódios se repitam.