O reinado único do Big Brother já era. Agora, os programas de culinária e os talent shows de música são os formatos mais desejados por produtoras, estações de televisão e telespetadores. Com mais algumas propostas pelo meio, a semana foi rica em ideias na Mipcom, uma das mais importantes feiras de produtos para televisão, que terminou agora em Cannes.
O ABC conta agora alguns dos projetos novos que as empresas tentaram vender aos canais de televisão. São eles:
- “Bet & Help” é um concurso que mistura apostas e ajuda. O espetador pode apostar e ajudar com dinheiro uma Organização Não Governamental à sua escolha.
- “A Pergunta Perfeita” é um programa de entrevistas em que são os espetadores a decidir quais são as perguntas a fazer ao convidado. Decidem também que respostas querem ouvir, perante outro guião de perguntas feito pelo entrevistador.
- “Trans Futebol Clube” é um reality show em que onze mulheres transexuais se juntam e formam um clube de futebol. Os espetadores acompanham o dia-a-dia delas.
- O “Food go”, de origem espanhola, mistura um concurso de culinária com desafios de aventura
- “Quem sou eu” apresenta os casos de um neuropsiquiatra
- “Bonus Track” e “A Cadeira Vermelha” são dois novos formatos que envolvem música e dança, ao estilo de outros talent shows.
- “As regras da minha esposa” é um concurso de culinária entre três casais. Eles têm de cozinhar mas não conhecem as receitas dos preparados. Por isso, têm de seguir (sempre) as instruções das respetivas mulheres.