Luís Filipe Vieira foi esta quinta-feira reeleito como presidente do Sport Lisboa e Benfica. Sem adversário na corrida, Vieira foi eleito com 95,52% votos.

Este é o quinto mandato do líder dos encarnados, que está a frente do Benfica desde 2003, quando sucedeu a Manuel Vilarinho. Com esta reeleição, Luís Filipe Vieira vai continuar à frente dos destinos do Benfica até 2020, batendo um recorde que era de… Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do Alverca é agora o presidente há mais tempo na presidência do clube.

Luís Filipe Vieira consegue assim a sua segunda maior vitória num ato eleitoral, inferior aos 95,6 por cento de 2006, quando também concorreu sozinho. Houve ainda 61 votos nulos e 693 votantes em branco (14.458 votos), o que equivale a 4,48% dos votos.

As urnas para as eleições do Benfica encerraram às 22h00 e votaram 13.297 sócios (representantes de 323.077 votos) e não faltaram caras bem conhecidas da família benfiquista, como Manuel Damásio, Toni, António Simões, José Gomes, Nuno Gomes ou, noutro plano, Rui Gomes da Silva e Bagão Félix. Quem também não faltou à chamada foi José Sócrates, ex-primeiro-ministro e benfiquista assumido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR