José Mourinho está em apuros. Com apenas oito vitórias nos primeiros 16 jogos no banco do Manchester United (esquecendo a vitória na Supertaça Inglesa), o português conta já com um arranque pior do que os de David Moyes e Louis van Gaal, os patinhos feitos de Old Trafford. Mas há quem tenha fé na reviravolta: eis Eric Cantona, o sucessor do “7” de George Best no United, em resgate do special one em mais um vídeo viral…
"Hang in there Jose!" Commissioner Cantona is back! And he has a message for his beloved Manchester United… https://t.co/nXg9x03NMw
— Eurosport (@eurosport) November 5, 2016
“Vamos falar no grande elefante na sala”, começa por dizer no vídeo da Eurosport Eric Cantona, a lenda do Manchester United, que se autoproclama o “The Comissioner of Football”, o comissário para o futebol. “Eu entendo a vossa frustração”, fala para os adeptos dos red devils. “É o special one, é o swedish one [o sueco, Zlatan Ibrahimovic], é o mais caro, é o que roubou o meu número [será a polémica da passagem do 9 de Martial para Zlatan?], o que tem implante no cabelo [Wayne Rooney]… Todos esses. Ainda não fazem um todo, mas deem-lhes crédito. O futebol não é a m%#$@ de uma ciência! Duvido muito que o José vá desistir. Aguenta-te, José!”
O homem que anda a passear-se pelas ruas do nosso país tentou ainda consolar José Mourinho: “Podia ser pior. Podias estar a treinar o Sunderland ou o Chaves de Portugal. Enfim é muito cedo na época”.
Irresistível é também a sua descrição do golaço de Mesut Ozil na Liga dos Campeões. É mais ou menos a meio do vídeo. “O golo do Ozil pelo Arsenal na Liga dos Campeões foi como um puro orgasmo de futebol. Arrepiou-me a espinha, um chapéu sobre o guarda-redes, um swing nas ancas, ao estilo Shakira, as ancas não mentem (“hips don’t lie”). E uma bola gentil a entrar no canto da baliza. Às vezes o futebol é mesmo uma arte.” E as palavras deste francês que se encantou por Lisboa também…
https://www.youtube.com/watch?v=VMzmuUPZVTg