Bielorrússia

Bielorrússia

Mãe morre após bebé fazer subir vidro do carro

157
Jovem de 21 anos tentava tirar a bebé do banco da frente do carro pela janela. Criança fez subir vidro ao carregar no botão e mulher ficou com o pescoço preso. Morreu 8 dias depois na Bielorússia.
Espanha

Javier Fernández fecha carreira com título europeu

O espanhol Javier Fernández conquistou o sétimo título europeu consecutivo de patinagem artística, em Minsk, na Bielorrússia, naquela que foi a sua última competição internacional.
Bielorrússia

Detida modelo que diz ter provas da ligação russa 

A modelo e acompanhante de luxo Anastasia Vashukévich foi detida esta quinta-feira pelas autoridades russas por indução à prostituição. Anastasia tinha ordem de deportação para a Bielorrússia.
Bielorrússia

Prostituta terá provas da influência russa nos EUA

109
Anastasia Vashukévich, acompanhante de luxo e com ligações à elite russa, diz ter provas da influência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas. Em causa estão 18 horas de gravações.
Bielorrússia

Formação de quadros moçambicanos contra terrorismo

Moçambique e da Bielorrússia assinaram um acordo que prevê a formação de moçambicanos no combate ao terrorismo e branqueamento de capitais.
Judo

Um ano depois, Telma voltou. E para ficar

4.424
Há quase um ano, Telma Monteiro gritava no tatami do Rio "Eu vim para ficar" após ganhar o bronze nos Jogos Olímpicos; agora, após longa ausência, voltou à ação e ganhou o European Open Minsk.
Fome

Bielorrússia. Fome extrema denunciada em orfanatos

636
Imagens de crianças extremamente magras estão a chocar a Bielorrússia. Uma revista online refere que uma jovem de 20 anos pesava 11,5 quilos.
Bielorrússia

Pessoas despem-se para trabalhar na Bielorrússia

198
Um erro de pronúncia do presidente da Bielorrússia levou a que os trabalhadores e estudantes do país se divertissem e despissem enquanto trabalham. Muitas fotografias já estão nas redes sociais.
Media

Observador vence prémio de jornalismo da UNESCO

551
A reportagem de João de Almeida Dias "Enquanto resistem, não esperam surpresas", na Bielorrúsia, venceu o primeiro prémio de jornalismo Direitos Humanos & Integração na categoria de imprensa escrita.
Bielorrússia

83,49%. Lukashenko reeleito na Bielorrússia

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, foi reeleito para um quinto mandato, com 83,49% dos votos, nas eleições que decorreram no domingo, revelou hoje a chefe da comissão eleitoral.
Literatura

Uma Nobel na última ditadura da Europa

108
Svetlana Aleksievitch é a escritora mais livre da Bielorrússia. O país do Presidente Lukachenko, que está há mais de 20 anos no poder, tem eleições este domingo. Vai mudar alguma coisa?
Finanças Públicas

Bielorrússia estuda reestruturação da dívida

Numa semana muito marcada por conversas sobre a reestruturação da dívida pública da Grécia, e depois de a Ucrânia ter dito que vai falar com os credores sobre o assunto, é agora a vez da Bielorrússia.
Bielorrússia

Rublo bielorrusso cai atrás da Rússia

O rublo bielorrusso perdeu metade do seu valor desde o início do ano, mas a queda da moeda russa na semana passada tornou a situação catastrófica. A economia dos dois países é interdependente.
Mundo

Resistir na ditadura de Lukachenko

20 anos volvidos desde o seu início, combater o regime de Lukachenko parece um esforço vão. Que força é essa que trazem nos braços, quando nunca veem mudança? Porque lutam, se não esperam surpresas?
Mundo

"Só há o Lukachenko, mais ninguém"

São a maioria. Estudos independentes dizem que mais de metade dos bielorrussos confiam em Lukachenko. Reconhecem-lhe o autoritarismo e o punho firme. Mas isso, tal como ser ditador, "é bom".
Mundo

Bielorrússia, a ditadura que resiste

365
Para o mundo, Alexander Lukachenko é "o último ditador da Europa". Na Bielorrússia, as opiniões divergem. No meio, os factos: é Presidente há 20 anos e o líder mais duradouro de todo o continente.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)