O espanhol Javier Fernández conquistou o sétimo título europeu consecutivo de patinagem artística, em Minsk, na Bielorrússia, naquela que foi a sua última competição internacional.
A modelo e acompanhante de luxo Anastasia Vashukévich foi detida esta quinta-feira pelas autoridades russas por indução à prostituição. Anastasia tinha ordem de deportação para a Bielorrússia.
Anastasia Vashukévich, acompanhante de luxo e com ligações à elite russa, diz ter provas da influência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas. Em causa estão 18 horas de gravações.
Há quase um ano, Telma Monteiro gritava no tatami do Rio "Eu vim para ficar" após ganhar o bronze nos Jogos Olímpicos; agora, após longa ausência, voltou à ação e ganhou o European Open Minsk.
Um erro de pronúncia do presidente da Bielorrússia levou a que os trabalhadores e estudantes do país se divertissem e despissem enquanto trabalham. Muitas fotografias já estão nas redes sociais.
A reportagem de João de Almeida Dias "Enquanto resistem, não esperam surpresas", na Bielorrúsia, venceu o primeiro prémio de jornalismo Direitos Humanos & Integração na categoria de imprensa escrita.
O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, foi reeleito para um quinto mandato, com 83,49% dos votos, nas eleições que decorreram no domingo, revelou hoje a chefe da comissão eleitoral.
Svetlana Aleksievitch é a escritora mais livre da Bielorrússia. O país do Presidente Lukachenko, que está há mais de 20 anos no poder, tem eleições este domingo. Vai mudar alguma coisa?
Numa semana muito marcada por conversas sobre a reestruturação da dívida pública da Grécia, e depois de a Ucrânia ter dito que vai falar com os credores sobre o assunto, é agora a vez da Bielorrússia.
O rublo bielorrusso perdeu metade do seu valor desde o início do ano, mas a queda da moeda russa na semana passada tornou a situação catastrófica. A economia dos dois países é interdependente.
20 anos volvidos desde o seu início, combater o regime de Lukachenko parece um esforço vão. Que força é essa que trazem nos braços, quando nunca veem mudança? Porque lutam, se não esperam surpresas?
São a maioria. Estudos independentes dizem que mais de metade dos bielorrussos confiam em Lukachenko. Reconhecem-lhe o autoritarismo e o punho firme. Mas isso, tal como ser ditador, "é bom".
Para o mundo, Alexander Lukachenko é "o último ditador da Europa". Na Bielorrússia, as opiniões divergem. No meio, os factos: é Presidente há 20 anos e o líder mais duradouro de todo o continente.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.