O futebolista português Cristiano Ronaldo, que esta segunda-feira renovou com o Real Madrid até 2021, prolongou o contrato com a Nike, anunciou esta terça-feira a marca desportiva norte-americana.

A bem-sucedida parceria estabelecida entre Nike e Ronaldo vai prosseguir no futuro com um novo contrato de longo prazo”, pode ler-se no comunicado da Nike.

A marca não precisou, no entanto, nem o montante nem a duração do novo contrato com o internacional português, que usa os seus produtos desde 2003.

Encaro este novo contrato como se fosse para toda a vida, sou um membro desta família. É o melhor contrato que tive em toda a minha carreira”, assegurou o avançado do Real Madrid num vídeo difundido pela Nike.

De acordo com os sites dos diários desportivos espanhóis Marca e AS, o novo contrato de Ronaldo é vitalício. Os dois jornais madrilenos apontam para um valor anual a rondar os 20 milhões de euros, equivalente ao novo salário de CR7 no Real Madrid.

Ainda segundo a Marca, os ganhos de Ronaldo com a Nike, atualmente a rondar sete milhões anuais, podem ir até aos 40 milhões de euros por ano, se algumas condições forem cumpridas.

Segundo a revista Forbes, o português é já o desportista mais bem pago do planeta com receitas de cerca de 80 milhões de euros por ano.