O grupo hard rock norte-americano Aerosmith vai atuar a 26 de junho no MEO Arena em Lisboa, no âmbito de uma digressão de despedida dos palcos, revelou a organização.

Em maio passado, em declarações à revista Rolling Stone, o vocalista, Steven Tyler, afirmava que os Aerosmith provavelmente embarcariam numa derradeira digressão: “Há duas bandas que ainda têm os membros originais; nós e os [Rolling] Stones. Fico agradecido por isso. Fazermos uma digressão de despedida ou ir para estúdio e gravar um novo disco, estou muito entusiasmado com isso”.

Entre setembro e outubro passado, o grupo fez uma série de concertos na América do Sul e anuncia agora uma digressão europeia, supostamente a última, que começa a 17 de maio em Telavive, Israel, e termina a 05 de julho em Zurique, na Suíça.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa vão estar à venda a partir de sábado e custarão entre os 55 euros e os 89 euros.

Formados no início da década de 1970 em Boston, os Aerosmith são apresentados como uma das mais bem sucedidas bandas de hard rock nos Estados Unidos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, quase uma centena de certificados de platina e ouro e vários prémios conquistados, entre os quais quatro Grammy.

Do grupo, desde os primeiros tempos, fazem parte Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Joey Kramer, aos quais se juntou pouco depois o guitarrista Brad Whitford.

A suposta digressão de despedida acontece num ano em que Steven Tyler editou o primeiro álbum a solo, We’re all somebody from somewhere, de música country, e Joe Perry – além da carreira a solo – integrou o grupo Hollywood Vampires, que atuou este ano em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR