Chamam-lhe a passadeira vermelha (perdão, rosa) mas sexy do ano e não será difícil perceber porquê: fecha o Victoria’s Secret Fashion Show e antecede um festa de comemoração onde só entram modelos e grandes nomes da indústria da moda para celebrar o tão aguardado desfile anual da marca de lingerie que decorreu esta quarta-feira à noite. Diz o dress code que os vestidos devem seguir a sensualidade, provocação e atitude do espetáculo à risca. Por essa razão, todos os anos abundam decotes profundos, rachas vertiginosas, transparências com bordados e micro-vestidos sem costas.
Em 2016, Paris trouxe mais brilho às escolhas em tecidos brilhantes, metálicos e cintilantes. As irmãs Bella e Gigi Hadid apostaram em longos vestidos prateados e dourados, respetivamente. Mas a modelo Kendall Jenner optou pela seda branca e fez da sua gargantilha de diamantes a personagem principal da after party. Para sobreviver aos zero graus que os termómetros marcavam em Paris, Cindy Bruna e Brooke Perry optaram por coordenados mais quentes em veludo. No caso da angolana Maria Borges e da brasileira Izabel Goulart, ambas apostaram em longos vestidos elegantes com caudas.
Na fotogaleria, veja os vestidos da red carpet que celebra o fim da gravação do maior desfile na história da Victoria’s Secret.