Depois do big boss Sergio Marchionne ter feito a promessa, a Ferrari veio agora anunciar que produziu mais uma unidade do seu superdesportivo LaFerrari, de produção inicialmente limitada a 499 unidades, por razões de solidariedade com as populações afectadas pelos sismos em Itália.

Este exclusivo LaFerrari será leiloado, com o objectivo de reunir o mais alto valor possível, para ajudar à reconstrução das áreas atingidas pelos recentes sismos, como é o caso da malograda cidade de Amatrice.

O leilão será levado a cabo pela RM Sotheby’s, já amanhã, nos EUA, mais concretamente no Daytona Internacional Speedway – o famoso circuito de corridas de automóveis de Daytona. Os interessados poderão apresentar os seus lances quer presencialmente, quer pelo telefone, quer ainda pela internet.

A unidade LaFerrari que vai ser licitada exibirá vários detalhes que a destacarão das restantes já produzidas, nomeadamente uma placa de identificação e outros elementos que confirmam a sua exclusividade, tanto no exterior como no interior. Entre estes pormenores, está, por exemplo, um bandeira de Itália no bico dianteiro.

Sob o capot encontra-se o conhecido V12 6,3 litros que, originalmente a debitar uns já de si apreciáveis 800 cv, pode chegar aos 963 cv de potência, com o apoio do sistema híbrido KERS. Fruto desta mais-valia, o LaFerrari consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns “modestos” 2,7 segundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR