Leonardo Jardim, que contou com Bernardo Silva a titular (saiu aos 68 minutos) e João Moutinho a partir dos 85, venceu confortavelmente, num jogo que controlou quase sempre, e soma agora os mesmos 39 pontos do Nice, que no domingo jogo no reduto do Paris Saint-Germain, terceiro (35).

O primeiro golo dos monegascos teve ‘dedo’ de Bernardo Silva, que assistiu Djibril Sidibé, logo aos dois minutos.

Três minutos volvidos, o Mónaco voltou a chegar ao golo, através do ‘capitão’, o colombiano Falcao, que parece ter recuperado, em definitivo, a sua veia goleadora.

‘El Tigre’ voltou a faturar por duas vezes na segunda parte, aos 50 e 64 minutos, o último de penálti. Logrou o seu primeiro ‘hat-trick’ desde 2012 e passou a contar sete golos na presente edição do campeonato francês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A tarefa dos comandados de Jardim ficou ainda mais facilitada quando, aos 68 minutos, Adam Ounas recebeu ordem de expulsão, depois de uma entrada muito dura sobre Sidibé, e a equipa monegasca geriu a vantagem confortável até final.

Antes, o Marselha foi ao terreno do Dijon vencer por 2-1, tendo chegado à vitória com golos de Maxime López e Bafetimbi Gomis, de nada valendo aos homens da casa o golo de Mehdi Abeid.

Com este resultado, o Marselha subiu ao sétimo posto, com 24 pontos, os mesmos do Bordéus, enquanto o Dijon manteve-se no 15.º posto.