A letã Dartz Motorz voltou à carga, com mais uma criação mirabolante, para clientes verdadeiramente excêntricos. A começar pelo nome escolhido – o mesmo do helicóptero russo de ataque ao solo Kamov KA-52, conhecido como ‘Black Alligator’.

Sem pretensões de voar (ainda), o novo e imponente SUV, com o nome Dartz PRVY ‘Black Alligator’, tem por base um Mercedes-AMG GLS 63, embora com alguns pormenores da estética exterior, como é o caso das ópticas, claramente inspirados no Jeep Grand Cherokee. Com painéis exteriores fabricados em kevlar e fibra de carbono, também com o propósito de redução do peso, o Dartz PRVY ‘Black Alligator’ está igualmente disponível numa versão blindada, pensada especificamente para clientes mais… resguardados.

Por outro lado, e apesar da exuberância que as fotos transmitem, a verdade é que a Dartz não concebeu qualquer nível de acabamento ou equipamento de base para o seu ‘Black Alligator’, colocando nas mãos de cada cliente a personalização do respectivo automóvel. Caso lhe faltem ideias, existem alguns já disponíveis… É caso, por exemplo, de um volante revestido a couro stingray, ouro e diamantes, pela módica quantia de 28.680 dólares.

Dartz-Prombron-Kombat-Monaco-100-Edition-2009-Design-Exterior-3

A Dartz é um fabricante de carroçarias que se tornou famoso ao anunciar acabamentos em pele de pénis de baleia no interior do impressionante SUV apresentado em 2009, o Prombron Monaco

Definido de fábrica, apenas o motor escolhido para mover rapidamente este “crocodilo” e que é, nada mais nada menos que o mesmo V8 5,5 litros biturbo de 585 cv e 760 Nm que originalmente equipa o GLS 63. Embora, garante a empresa, também possa ser disponibilizado, a pedido do cliente e mediante alterações nas entradas de ar, sistema de escape e turbocompressores, com níveis de potência que vão dos 761 aos 1.631 cv! Acredite, se quiser…

Num automóvel em que tudo parece levado ao extremo, a começar pelas soluções de opulência a fazer lembrar ambientes como a famosa penthouse de Donald Trump, também o preço promete ser impressionante. Sendo certo que qualquer unidade Dartz PRVY ‘Black Alligator’, totalmente equipada e personalizada, dificilmente começará num valor abaixo dos sete algarismos. Valor que, ainda assim, facilmente “disparará”, à medida que mais exigências forem sendo feitas junto do departamento da Dartz responsável por atender aos pedidos dos clientes e que, apropriadamente, adopta a designação de “Departamento de Opulência”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR