Quer ser bem sucedido no Tinder? Não pode usar óculos e tem de mostrar os dentes. Um estudo realizado pela aplicação revela que quem usa óculos reduz as probabilidades de receber aprovação em 12% e quem mostra os dentes nas fotos consegue ser mais bem sucedido em 14%, dá conta o The Telegraph.

A descoberta surgiu depois do Tinder ter feito uma lista das pessoas com mais swipes para a direita – ato de deslizar o dedo para a direita para mostrar interesse no outro utilizador – do Reino Unido, revelando “as pessoas mais fancy do país”.

Jessica Cabino, doutora e especialista em encontros, estudou o fenómeno dos encontros no Tinder e concluiu que é crucial conseguir ver bem os olhos do potencial parceiro para perceber se se sentem atraídos por ele ou têm algum tipo de interesse. “Ver a íris do olho dá-nos uma maior perceção se a pessoa é ou não alguém em quem se pode confiar”, afirma Cabino ao The Telegraph. A especialista acrescentou ainda que não é preciso ser-se propriamente a “pessoa mais bonita mais bonita do mundo”, basta ter uma boa apresentação e saber como agir.

Em relação a mostrar os dentes nas fotos, e isso poder vir a dar-nos mais sucesso no campo amoroso, Jessica Cabino revela que tal acontece porque, quando sorrimos, mostramos um lado mais afável e próximo à outra pessoa. “Sorrir significa muitas vezes que a outra pessoa é gentil, afável e acessível. Olhar para a câmara quando se tira uma foto também aumenta a possibilidade de uma reação positiva em 20%”, admite.

Também o CEO do Tinder, Sean Rad, numa entrevista exclusiva ao Observador, em julho, deu alguns conselhos àqueles que pretendam aventurar-se na aplicação e procurar a sua cara metade. “O primeiro conselho é serem vocês próprios. Escolham as fotos que melhor representem quem são. Em segundo lugar, fazer mais swipes, porque quantos mais swipes fizeres, maiores são as probabilidades de se conhecer alguém especial. E a terceira é: não digas nada no Tinder que não sejas capaz de dizer pessoalmente, porque o Tinder imita o mundo real”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR